Educação promove palestra com conselhos escolares

Publicada em 28/08/2014 às 17:33

A Prefeitura de Jundiaí promoveu a palestra “Conselhos Escolares: espaços para uma participação cidadã”, com o membro do Grupo Articulador de Fortalecimento dos Conselhos de Escola, Daniel Gomes, da cidade de Santos. Na ocasião esteve presente o vice-prefeito e secretário de Educação, Durval Orlato, representando o prefeito Pedro Bigardi. O encontro é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Educação com Conselho Municipal de Educação e foi realizado na tarde desta quinta-feira (28).

Palestra reuniu conselheiros de Jundiaí e de Santos

O objetivo do evento foi promover o fortalecimento dos Conselhos de Escola por meio da participação consciente dos pais ou responsáveis. “Temos que superar desafios e trocar experiências. São atitudes como essas que fazem a educação evoluir cada vez mais”, destacou Durval.

O palestrante falou sobre a relevância do papel dos conselhos no ambiente escolar e lembrou que discussões como essa, promovida pela Prefeitura de Jundiaí, contribuem para ampliar o conhecimento nesse meio.

Daniel Gomes falou sobre a importância dos conselhos escolares

Daniel Gomes falou sobre a importância dos conselhos escolares

Participaram ainda do evento a presidente do Conselho Municipal de Educação, Marineide Vilas Boas, a conselheira Estadual do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), Leila Casote, o vereador Rafael Purgato, representando o presidente da Câmara, Gerson Sartori, a Secretária Adjunta de Educação de Santos, Audrey Kleys Cabral de Oliveira Dinau.

Assessoria de Imprensa
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/08/28/educacao-promove-palestra-com-conselhos-escolares/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original