Etapa em Jundiaí pode definir campeões do Arena Cross 2014

Publicada em 08/08/2014 às 10:04

A 16ª edição do Arena Cross caminha para a reta final neste sábado (9), com provável definição antecipada dos títulos das principais categorias. A quarta e penúltima etapa da competição, que será realizada em Jundiaí, na avenida Alexandre Ludke, próximo ao Paço Municipal, pode coroar a ótima temporada realizada até agora pelo espanhol Carlos Campano, na Pró (motos 450cc), e do português Paulo Alberto, na MX2 (motos 250cc), que lideram as classes com boa vantagem na classificação geral.

A etapa em Jundiaí terá treinos livres, a partir das 14 horas. Em seguida, às 16h30, os competidores voltam à pista para participar dos treinos classificatórios. As corridas começam às 19h.

LEIA TAMBÉM
Prefeito recebe pilotos do Arena Cross
Crianças vão conhecer estrutura e pilotos do Arena Cross

Carlos Campano, piloto da categoria Pró no Arena Cross 2014

Carlos Campano, piloto da categoria Pró no Arena Cross 2014

Desde 2012 morando efetivamente no Brasil, Campano busca o título que lhe falta no País. Após bater duas vezes na trave, o campeão mundial de motocross MX3 (2010) está próximo de levantar o caneco do Arena Cross. Além do ótimo desempenho na pista, incluindo vitórias em cinco das seis baterias disputadas este ano e 117 pontos na tabela, seu principal concorrente, o suíço Julien Bill, não correrá a prova. Vice-líder com 86 pontos, o europeu encerrou o contrato com sua equipe. Por isso, o equatoriano Jetro Salazar, terceiro colocado com 75 pontos, e o brasileiro Jean Ramos, com 71, surgem como as principais ameaças ao espanhol.

Apesar da folga na classificação, uma lesão no tornozelo direito faz o líder da categoria Pró ter cautela. “Meu objetivo é conquistar alguns pontos para tentar ganhar o campeonato na última etapa. Não quero correr riscos”, coloca Campano, que ainda aguarda liberação dos médicos para disputar a etapa.

Já na MX2, o português Paulo Alberto retorna ao palco em que iniciou sua invencibilidade no Arena Cross. Desde a etapa de abertura da temporada passada em Jundiaí, foram oito vitórias consecutivas, sendo cinco em 2013, fato que lhe rendeu o título da competição, e três neste ano. Com 100% de aproveitamento no campeonato, o português lidera a categoria com 60 pontos, 18 de vantagem para o segundo colocado Anderson Cidade, e 21 para Eduardo Lima, que está em terceiro lugar. “Passei um mês e meio em Portugal fazendo treinos e participando de provas locais. Estou preparado para a etapa, mas prefiro não focar no título. Quero dar o meu melhor na corrida e o resultado será consequência”, afirma Paulo.

Veja as FOTOS da etapa jundiaiense do Arena Cross 2013

Jundiaí sedia a quarta etapa da competição neste sábado (9)

Jundiaí sedia a quarta etapa da competição neste sábado (9)

Categorias infanto-juvenis
Na Júnior, categoria para pilotos de 12 a 15 anos, o vice-líder Djalma Brito pode diminuir a desvantagem de 15 pontos para o ponteiro Enzo Lopes, que estará ausente em razão da disputa do Mundial de Motocross Júnior, na Bélgica. O mineiro Carlos Eduardo, o Dadalzinho, comanda a 65cc com apenas quatro pontos de vantagem para o conterrâneo Joaquim Neto. Já na 50cc, o paulista Diogo Nascimento é o primeiro com 57 pontos, oito a mais que o vice-líder Marcello Leodorico.

Assista à reportagem da TVE Jundiaí

Transmissão
O SporTV 3 transmite a prova ao vivo, das 21h às 22h30, as baterias da Pró e MX2, e exibe os melhores momentos da Júnior, 65cc e 50cc. O Bandsports inicia a transmissão de todas as cinco categorias, às 22h30, e encerra à meia noite. No domingo (10), a Band Internacional também apresenta a reprise da prova no período das 16h30 às 18h. Outra opção é o site BRMTV, canal oficial do evento, que transmite ao vivo todas as emoções em Jundiaí a partir das 19h15.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/08/08/etapa-em-jundiai-pode-definir-campeoes-do-arena-cross-2014/
Leia mais sobre ,