Grafiteiros finalizam intervenção no Morada das Vinhas
Publicada em 29/08/2014 às 15:04O que antes era um muro abandonado está se tornando mais um espaço de arte urbana. A intervenção de grafite que teve início em junho será finalizada neste sábado (30), às 14h, no futuro Parque do Morada das Vinhas. Os artistas do Coletivo de Grafite terminam o primeiro painel de aproximadamente 20 m² – o muro tem uma extensão total de aproximadamente 2,5 mil metros lineares – localizado
A ação é uma iniciativa da Prefeitura de Jundiaí, por meio das secretarias de Cultura e de Serviços Públicos, com objetivo de valorizar, ampliar e universalizar a cultura, como prevê o Programa de Metas da administração Pedro Bigardi.
A ideia do grafite foi uma sugestão dos moradores do bairro Morada das Vinhas, como explica a diretora de ação comunitária, Eliane Silva Pinto. “Os moradores mostraram interesse pela arte e nós buscamos os grafiteiros de Jundiaí. Foi assim que surgiu o Coletivo de Grafite, que hoje conta com 12 profissionais e está em busca de mais artistas”, conta a diretora.
POR DENTRO DO QUE ACONTECE EM JUNDIAÍ
Nessa intervenção participaram os grafiteiros Fábio Bilibio, Yago Sivi, Natan Nascimento, Paulo Takao Souza, Dario Roberto, Gustavo Tavares, Marcela Silvestroni e Jorge Henrique de Paula. “A mistura de estilos é o que marca a ilustração”, diz o grafiteiro e design Gustavo Tavares.
O grafiteiro destaca ainda o espaço que a arte urbana vem recebendo da Prefeitura de Jundiaí. “Participar deste momento está sendo muito bom. Jundiaí nunca deu esse espaço para o grafite”, afirma. “Espero que a arte do grafite seja valorizada, pois ainda há preconceito. É muito bom poder mostrar para essas pessoas que hoje temos o apoio do prefeito Pedro Bigardi e das secretarias envolvidas no projeto.”
A intervenção ocorre na rua Uva Niágara, s/nº, em frente ao bloco 59. A atividade é aberta ao público. Os artistas interessados em participar do Coletivo de Grafite devem entrar em contato com a Diretoria de Ação Comunitária, pelo telefone (11) 4521-1430.
G9 Galeria Pública de Arte
Neste domingo (31), às 16h, será inaugurada a primeira galeria de arte a céu aberto de Jundiaí, a G9 Galeria Pública de Arte. O espaço está localizado em uma das principais avenidas de Jundiaí: a Nove de Julho.
Numa iniciativa da Prefeitura de Jundiaí, o muro de arrimo do local foi transformado em uma galeria a céu aberto, composta por 20 painéis produzidos por artistas de Jundiaí e região. A inauguração conta com a apresentação do grupo de hip hop Live Set Nervosound.
Assessoria de imprensa
Foto: Arquivo
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
-
12/12/2024
Comitê das Crianças encerra trabalho com entrega de relatório sobre Jundiaí