Jundiaí realiza evento sobre déficit de atenção
Publicada em 05/08/2014 às 14:37A Secretaria de Saúde promove nesta sexta-feira (8) uma nova edição do seminário sobre Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), aberto a cuidadores e pacientes desse problema e também a todas as pessoas interessadas no tema. O evento será realizado das 8h às 12h, na rua Francisco Pereira de Castro, 839, no Anhangabaú, em auditório cedido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia.
“Vamos falar sobre as principais questões relacionadas com esse transtorno que acomete crianças, mas também adultos e idosos, em diferentes graus de complexidade. E mostrar que nada é puramente epigenético ou resultante do ambiente de vida, mas da interação desses aspectos em cada pessoa”, explica o médico e neuropsiquiatra Paulo César Meneses Freitas.
MAIS SAÚDE
Secretaria de Saúde divulga balanço da dengue
Saúde leva números do Mais Médicos a congresso
Moradores destacam avanços da Unidade Médica Marechal
O assunto, que vem sendo alvo de recentes polêmicas em outras cidades por causa do uso excessivo de medicamentos (como Ritalina), está presente no noticiário médico e integra um setor que, conforme o organizador do evento destaca, exige um ponto de equilíbrio adequado em cada caso individual.
“Existem os extremos de pontos de vista. De um lado, os que são contrários a medicamentos, de outro, os interessados em seu uso maciço. Mas apenas quem vivencia o problema, que é próximo, sabe que os casos são muito variados e precisam de uma abordagem separada. Nem todos precisam de medicamentos, mas também nem tudo se resolve com ajustes de ambiente”, afirma Paulo César.
Integrante do grupo de apoio que promove reuniões às sextas-feiras no Núcleo Integrado de Saúde (NIS), Marcelo Canalle endossa o ponto de vista. “Um filho muitas vezes pode colocar sua própria vida em risco sem o apoio correto”, frisa.
O evento em Jundiaí terá participação de representantes de entidades ligadas ao tema, como a Associação Brasileira do Déficit de Atenção (ABDA). Não é preciso fazer inscrição prévia.
José Arnaldo de Oliveira
Foto: Arquivo
-
17/11/2024
Sem trégua: Jundiaí soma mais de 123 mil ações contra a dengue
-
05/11/2024
Estudo nacional aponta Jundiaí como a 3ª melhor cidade do país para se viver
-
29/05/2024
Mais de mil pessoas participam das atividades do Dia do Desafio no Bolão
-
29/05/2024
Lançamento da Loja Colmeia Ecosol marca o encerramento do mês da Luta Antimanicomial
Baixe as fotos desta notícia na resolução original