Jundiaiense está na seleção paulista de vôlei masculino

Publicada em 22/08/2014 às 19:03

A escolinha de iniciação de vôlei da Prefeitura de Jundiaí faz despontar mais uma revelação no esporte jundiaiense. Desta vez, no vôlei masculino. O ponteiro Bruno Dente Zanchin, de 16 anos, foi convocado para a seletiva da seleção paulista infanto-juvenil masculino, que será realizada neste domingo (24), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Nascido em Jundiaí, Bruno, que tem 1,97m, treina há 2 anos na escolinha do centro esportivo Francisco Dal Santo, na Vila Rami, promovida pela Secretaria de Esportes e Lazer.

MAIS ESPORTE
Traviú recebe Caravana da Alegria neste sábado (23)
Campeonato Regional de Futebol define finalistas neste domingo (24)

“A convocação é muito importante para promover nosso atleta e o esporte. Investir na base é uma obrigação do poder público e também uma determinação do prefeito Pedro Bigardi. O Bruno serve de espelho para o pessoal que está começando e queremos cada vez mais fomentar este trabalho de base”, disse o secretário de Esportes, Cristiano Lopes.

Bruno diz que esporte é fundamental em sua vida

O atleta passou pelo Pinheiros em 2013 e retornou este ano para a cidade. Por Jundiaí, ele disputa o Campeonato Paulista Infanto e reforça a equipe adulta na Copa Regional de Vôlei. Em julho, disputou os Jogos Regionais pela cidade.

“A convocação do Bruno mostra que nosso trabalho de base nas escolinhas da Prefeitura está no caminho certo e é bem feito. É mais um atleta da base que se destaca”, afirmou o técnico Felipe Bonança.

Bruno comemorou a convocação. “Estou muito feliz, é um sonho realizado. É uma chance que pode me abrir muitas portas. O vôlei é fundamental na minha vida e aprendi muito nas escolinhas da cidade e com o professor Felipe”, explicou.

A seleção paulista vai disputar o Campeonato Brasileiro de Seleções, que ocorre de 6 a 12 de outubro, em Jaraguá do Sul (SC).

Escolinhas
A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, promove aulas de iniciação no vôlei nos centros esportivos Aramis Polli (Vila Hortolândia), Francisco Dal Santo (Vila Rami), Antônio de Lima (Agapeama), Francisco Siqueira Neto (Jardim Martins), Vanderlei Sperandio (Jardim Santa Gertrudes), Romão de Souza (Colônia), Pedro Raymundo (Vila Rio Branco), Complexo Esportivo Nicolino de Lucca, o Bolão (Anhangabaú), Unidade de Apoio Boa Vista (Vila Jundianópolis) e Emeb Antonino Messina (Jardim Bonfiglioli).

Fábio Frattini Manzini
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/08/22/jundiaiense-esta-na-selecao-paulista-de-volei/
Leia mais sobre