Mais de 6 mil passam por campanha de trânsito

Publicada em 29/08/2014 às 19:12

A campanha “Pilote com Segurança – dê preferência a vida” atingiu diretamente mais de 6 mil pessoas em apenas um mês. A ação faz parte do Programa de Humanização do Trânsito, prevista no Programa de Metas do governo Pedro Bigardi e é realizada pela Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Transportes.

Com o apoio de uma equipe de teatro, a iniciativa visa conscientizar os motociclistas a respeito de questões simples, para que possam adotar uma postura segura no trânsito. “Nossa intenção é despertar a importância de tornar as ruas menos perigosas, respeitando os limites de velocidade e contribuindo para reduzir os acidentes de trânsito”, destaca a diretora de Trânsito, Regina Romão.

Motociclistas são alvo da campanha

Em um mês de campanha, foram realizadas ações em diversas empresas, no Paço Municipal, no Centro da cidade, em faculdades, nos shoppings centers e em eventos, como a Parada da Juventude, além de diversas blitzes educativas com a Polícia Militar.

“Estamos conseguindo atingir o público alvo, conversando, mostrando o número de acidentes, orientando e conscientizando para um trânsito seguro. Recebemos muitos elogios por parte dos motociclistas, que apoiam a ação da prefeitura e dizem ser algo muito necessário”, comenta Juliana Maia, coordenadora da Divisão de Educação no Trânsito.

Ações incluem palestras em empresas

Ainda segundo Juliana, o projeto continuará por mais dois meses e o objetivo é atingir cerca de 25 mil pessoas.

“Agora estamos entregando panfletos e fazendo orientações em estabelecimentos comercias também. Já visitamos estabelecimentos na avenida Jundiaí, Adilson Rodrigues, 9 de Julho, algumas ruas da Vila Hortolândia e no Centro. Chamamos isso de blitz itinerante e conseguimos atingir mais gente do que atingiríamos na rua”, explica.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/08/29/mais-de-6-mil-passam-por-campanha-de-transito/