Nova iluminação reforça a segurança no Centro

Publicada em 18/08/2014 às 14:19

A Prefeitura de Jundiaí vem desenvolvendo uma série de ações na região central da cidade, visando a ampliar a segurança da população e do comércio em geral. Depois de receber, recentemente, uma Base Comunitária da Guarda Municipal, agora é a vez do reforço na iluminação pública, com a substituição das antigas lâmpadas de vapor de sódio pelas metálicas, que ampliam o nível de luminosidade.

As ações fazem parte das metas do prefeito Pedro Bigardi de revitalizar o Centro de Jundiaí, tanto na questão da infraestrutura quanto dos atrativos para receber a população em dias e horários alternativos. Uma dessas oportunidades é a Sexta no Centro, que ocorre mensalmente, quando o local recebe, no período noturno, bancas de artesanato, praça de alimentação e atrações culturais e artísticas.

LEIA TAMBÉM
População aprova base da Guarda Municipal no Centro
Sexta no Centro reacende vida noturna na região central

A substituição deve ser concluída em dois dias

A substituição deve ser concluída em dois dias

Iluminação
Nesta segunda-feira (18), teve início a segunda fase de substituição de lâmpadas, serviço que está sendo executado pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos. O diretor de Serviços Públicos, Marcelo de Oliveira Cardoso, informou que ao todo todo serão substituídas 600 lâmpadas, mas uma parte – pouco mais de 120 – já foi trocada.

“Fizemos toda a parte superior e agora estamos mexendo embaixo, colocando o mesmo tipo de lâmpada utilizado no alto”, explicou. Segundo Cardoso, esse trabalho deve ser concluído em até dois dias.

Cardoso e Ramos mostram as lâmpadas que estão sendo substituídas

Cardoso e Ramos mostram as lâmpadas que estão sendo substituídas

As lâmpadas estão sendo substituídas em todo o entorno central, compreendendo as praças Governador Pedro de Toledo (Matriz), Rui Barbosa e Marechal Floriano Peixoto, as ruas Barão de Jundiaí, Rosário, Engenheiro Monlevade, Padroeira, Siqueira de Moraes e Calçadão São José.

O chefe da Divisão de iluminação Pública da Secretaria de Serviços Públicos, Rogério Lúcio Ramos, explicou que o consumo das lâmpadas metálicas é o mesmo das de vapor de sódio. No entanto, a iluminação é muito melhor. “Elas proporcionam uma luminosidade mais clara, com um raio de cobertura bem mais amplo”, ressaltou.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/08/18/nova-iluminacao-reforca-a-seguranca-no-centro/
Leia mais sobre