Nova ponte do Parque do Morada das Vinhas fica pronta

Publicada em 05/08/2014 às 18:14

A Secretaria de Serviços Públicos finalizou o serviço de instalação da segunda ponte de madeira do Parque Morada das Vinhas. No local, as obras, que serão entregues até o fim do ano, estão a todo vapor.

De acordo com o secretário da pasta, Aguinaldo Leite, que visitou o local nesta terça-feira (5), ao lado da equipe da Secretaria, os postes para alambrado já foram colocados e o próximo passo é fechar a área. Além disso, o platô no qual será instalado o ecoponto ficará pronto em breve para receber as caçambas. “Vamos ainda executar as guaritas, a base da academia ao ar livre e a iluminação”, comentou. Além disso, o parque ganhará um deck de madeira.

LEIA TAMBÉM
Serviços Públicos prepara o Guapeva para chuvas

O secretário Aguinaldo Leite visitou as obras e conheceu a ponte recém-instalada

O secretário Aguinaldo Leite visitou as obras e conheceu a ponte recém-instalada

Vale lembrar que as duas pontes de madeira foram feitas levando em conta a acessibilidade: ambas têm a largura ideal para que cadeiras de rodas e carrinhos de bebê possam circular com tranquilidade. A Secretaria já trabalha na instalação de uma nova ponte, semelhante à primeira, que deve ficar pronta em uma semana.

Ao lado do secretário, equipe de Serviços Públicos visitou o parque

Ao lado do secretário, equipe de Serviços Públicos visitou o parque

O secretário lembrou ainda que toda a obra foi e está sendo pensada em parceria com a população do próprio bairro, que no último dia 28 de junho se mobilizou em um mutirão para a limpeza do local. O projeto do parque prevê pista de caminhada, mesa para jogos, playground, academia ao ar livre, academia ao ar livre para pessoas com deficiência, iluminação, paisagismo e o ecoponto. Além disso, um campo de malha será instalado.

“Jundiaí ganha uma nova opção de lazer, principalmente para a região norte, que é carente de espaços do tipo”, comentou o secretário, lembrando que a Vila Marlene também contará em breve uma área de lazer, assim como o Corrupira. A previsão para o término das obras é até o fim deste ano.

Luana Dias
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/08/05/nova-ponte-do-parque-do-morada-das-vinhas-fica-pronta/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original