Orquestra Municipal se apresenta com Emmanuele Baldini

Publicada em 04/08/2014 às 16:29

Dando continuidade à temporada 2014, a Orquestra Municipal de Jundiaí (OMJ) apresenta no próximo dia 9 (sábado), às 20h, no Teatro Polytheama, um programa especial com a participação do conceituado violinista italiano Emmanuele Baldini. A entrada é gratuita.

POR DENTRO DA AGENDA CULTURAL

Violinista é um dos mais conceituados do País

Violinista é um dos mais conceituados do País

Spalla (nome dado ao primeiro-violino de uma orquestra) da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), Emmanuele Baldini tocou como solista ou em duo pelo mundo inteiro, tendo no currículo cinco turnês no Japão, duas nos Estados Unidos e uma na Austrália.

Também se apresentou em todas as principais salas de concerto das capitais europeias, além da América Latina e, principalmente, no Brasil – que escolheu como casa em 2005. “Escolhemos Emmanuele Baldini como nosso convidado por ser um dos violinistas mais conceituados atualmente no Brasil, por sua competência, musicalidade, técnica e enorme simpatia”, elogia Claudia Feres, regente e diretora artística da OMJ.

A abertura terá “Coriolanus” de Beethoven, prosseguindo com “Concerto para violino e orquestra em mi menor” de Mendelssohn e “Sinfonia nº 8 em Fá” de Beethoven.

A apresentação gratuita acontece no Teatro Polytheama, na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4586-2472.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Arquivo


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/08/04/orquestra-municipal-apresenta-concerto-com-emmanuele-baldini/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original