Prefeito participa da abertura da Copa Carlos Iamonti

Publicada em 31/08/2014 às 15:56

Maior competição da modalidade de Jundiaí e região, a Copa Jundiaí de Futsal Adulto “Carlos Alberto Iamonti” teve sua abertura oficial neste domingo (31), no centro esportivo Romão de Souza, na Colônia, com a presença do prefeito Pedro Bigardi. O secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, também participou da cerimônia de abertura.

“O futsal é uma tradição de Jundiaí e a competição movimenta todos os bairros, além de promover a integração da população”, disse Pedro Bigardi, que destacou o apoio que vem dando para a modalidade.

LEIA TAMBÉM
Zumba nos Bairros atrai 600 pessoas ao Parque da Cidade
Koko Bongo conquista o título do Campeonato Regional de Futebol

Prefeito destacou a tradição do futsal e destacou o apoio para a modalidade

Prefeito destacou a tradição do futsal e destacou o apoio para a modalidade

“Recentemente doamos um terreno para Liga Jundiaiense de Futsal para a criação da casa do futsal na cidade. A Liga tem um trabalho muito intenso com a Prefeitura voltado para crianças”, destacou o prefeito.

O terreno que será cedido pela Prefeitura fica no bairro Fazenda Grande, na região oeste da cidade, e tem 8,7 mil m². A concessão será de 20 anos. Além de uma escolinha de futsal, o projeto Casa do Futsal, da Liga Jundiaiense, também inclui um programa social envolvendo 200 crianças.

Copa Iamonti
A Copa contará com 58 equipes divididas em seis sedes: centros esportivos Mario Milani (Ivoturucaia), Romão de Souza (Colônia), Francisco Dal Santo (Vila Rami), Antônio de Lima (Agapeama) e Benedito de Lima (Retiro) e Nacional Atlético Clube (Vila Arens).

“É uma competição esperada pela população e que atende ao pedido do prefeito Pedro Bigardi de movimentar os centros esportivos, decentralizar o esporte e integrar a comunidade. Agradeço todos os participantes e desejo um bom campeonato para todos”, explicou Cristiano Lopes.

O presidente da Liga, Ediwilson Rosseto, destacou a importância da competição. “É um campeonato que é um sucesso e esta parceria com a Prefeitura é muito importante,”

O formato da Copa será o mesmo dos anos anteriores, regionalizando a competição. Os campeões de cada sede se enfrentam depois, na fase final.

Após a abertura oficial, ocorreu a rodada completa da sede do Romão de Souza. Confira os resultados: Manchester Caçula 2 x 2 É nóis, AFA 5 x 4 Atlético Madrid, Balacobaco 5 x 3 Gobbs / Braz Alfano e Beer FC 2 x 4 Treze da Colônia.

Nas demais sedes a competição começa na próxima semana, sempre com jogos aos sábados à tarde e domingos pela manhã.

Fabio Frattini Manzini
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/08/31/prefeito-participa-da-abertura-da-copa-carlos-iamonti-de-futsal/