Prefeito recebe ministro e negocia investimentos

Publicada em 26/08/2014 às 15:38

O prefeito Pedro Bigardi recebeu a visita do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, na manhã desta terça-feira (26). O encontro serviu para tratar do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), que será construído na avenida Francisco Nobre (entre as ruas 11 e João Marinho Nobre), no Jardim Sarapiranga (Vetor Oeste), e para negociar novos investimentos para a cidade, como o Centro de Basquete e o Parque Rural.

“O Aldo Rebelo sempre nos recebe bem em Brasília e a visita dele é importantíssima para fomentarmos o esporte de Jundiaí. O Centro de Iniciação ao Esporte foi uma conquista graças a esta parceria com o Ministério e agora abrimos a possibilidade de dois novos investimentos. A Prefeitura já tem as áreas definidas para o Parque Rural e para o Centro de Basquete e isso é importante”, explicou o prefeito.

LEIA TAMBÉM
Prefeito apresenta projeto da Cidade Administrativa

Prefeito entrega escrituras e transferências à população
Prefeito vistoria obras no bairro do Poste e Ponte São João

Prefeito apresentou novos projetos para o ministro

Segundo Bigardi, os investimentos do Ministério são feitos em Jundiaí “por termos criado a Secretaria de Esportes de forma independente”. “O Centro de Iniciação ao Esporte é mais uma conquista da comunidade de Jundiaí. Esse é um equipamento esportivo muito completo e será importante para formação de jovens e integração da região. A Prefeitura quer cada vez mais ser parceiro do ministério”, explicou.

Para Rebelo, Jundiaí é uma das cidades com vocação para o esporte e, por isso, o Governo Federal tem grande interesse em apoiar a formação de atletas e até mesmo incentivar o esporte de lazer e educacional. “A cidade é um polo de referência no esporte, com destaque no basquete e handebol feminino, e está bem localizada. O Centro de Iniciação ao Esporte tem dimensões oficiais e pode atender 13 modalidades olímpicas. E vamos estudar novos investimentos na cidade”, destacou o ministro.

CIE
Segundo o secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, o CIE atende a uma antiga demanda da população daquela região. “Dentro do Sarapiranga existe apenas um campo de futebol e não há infraestrutura de Complexo Esportivo. Com a chegada do Centro de Iniciação, a Secretaria pode implantar atividades no local e teremos uma quadra com medidas oficiais na cidade com piso flutuante. A verba já está no Ministério e estamos finalizando o processo de licitação para iniciarmos as obras.”

O local terá um ginásio poliesportivo com arquibancada e área de apoio (administração, sala de professores/técnicos), vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia, sanitário público. A obra será feita por meio de recursos federais e ao todo serão investidos R$ 3,1 milhões, com projeto do governo federal.

Primeiro passo foi dado para a vinda de novos investimentos

Novos investimentos
Uma área de 128 m² no bairro Novo Horizonte pode receber o Parque Rural de Jundiaí, com esportes equestres, passarinheiros e criadores de cachorros.

O Centro de Basquete será uma parceria entre Ministério, Prefeitura de Jundiaí e Confederação Brasileira de Basquete (CBB) e a área destinada para o local está localizada no bairro Fazenda Grande.

“Demos o primeiro passo hoje para esses novos investimentos com a definição da área e a apresentação para o ministro. Vamos trabalhar nisso, porque são conquistas importantes para a cidade”, concluiu o prefeito Pedro Bigardi.

Fabio Frattini Manzini
Foto: Dorival Pinheiro Filho

Assista à reportagem da TVE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/08/26/prefeito-recebe-ministro-dos-esportes-e-negocia-investimentos/
Leia mais sobre