Prefeitura instala Conselho de Ciência, Tecnologia e Inovação

Publicada em 25/08/2014 às 19:23

O prefeito Pedro Bigardi instalou oficialmente o Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Jundiaí. A solenidade na tarde desta segunda-feira (25) contou com a participação do subsecretário da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Estado, Fernando Batolla Júnior, e do presidente da Fundação Antônio Antonieta Cintra Gordinho, Ismar Augusto Procópio de Oliveira, além dos conselheiros.

“Nosso governo tem essa preocupação com o avanço do desenvolvimento voltado para a ciência e tecnologia. Queremos política nessa área e estamos conseguindo”, disse o prefeito, destacando a conquista dos recursos do Governo do Estado para a instalação de um polo tecnológico em Jundiaí.

LEIA TAMBÉM
Prefeito apresenta projeto da Cidade Administrativa

Pedro Bigardi: avanço do desenvolvimento voltado para ciência e tecnologia

O prefeito agradeceu ao presidente da Fundação Cintra Gordinho pela doação do terreno onde será instalado o Parque Tecnológico de Jundiaí. “Temos avançado muito nessa área, mas é importante a participação da sociedade civil e também desse conselho”, afirmou.

O subsecretário Fernando Batolla destacou que a iniciativa de Jundiaí tem interesse público e que vai beneficiar tanto a população, oferecendo empregos de maior qualidade, quanto o setor produtivo.

Integrante do Conselho, o professor pesquisador da USP, Devanildo Damião, também destacou que outras experiências, em todo o mundo, de polos tecnológicos, se mostraram eficientes e com resultados produtivos. “Jundiaí está no caminho certo com esse modelo de articulação. Isso vai trazer mais qualidade de vida para as pessoas.”

Diretoria
Após a solenidade, foi realizada a primeira reunião ordinária do Conselho. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Marcelo Cereser, apresentou aos conselheiros o projeto do Parque Tecnológico.

Em seguida, os conselheiros elegeram a diretoria, que será formada por: José Dimas Gonçalves, presidente; Devanildo Damião, primeiro vice-presidente; Cristiane Gomes, segunda vice-presidente; Hildemar Baldan, primeiro secretário; Cristiano Monteiro da Silva, segundo secretário; e Tatiane Rego, secretária executiva.

Niza Souza
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/08/25/prefeitura-instala-conselho-de-ciencia-tecnologia-e-inovacao/