Primeira-dama conhece Associação Protetora de Menores

Publicada em 12/08/2014 às 15:53

Na manhã desta terça-feira (12), a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Margarete Geraldo Bigardi, visitou a Associação Protetora de Menores (APM).

A primeira-dama foi recebida pelo presidente David Cherman, pelos diretores Saint-Clair e Conceição Reiter e pela assistente social, Madalena Negrete Rodriguez. Ela conheceu as instalações da associação, que recebe 67 jovens, de 10 a 17 anos. “O trabalho deles, assim como o do Fundo Social, é de profissionalizar os jovens. Estamos aqui para contribuir no que pudermos”, afirmou.

LEIA TAMBÉM
Primeira-dama é convidada para o júri do Miss Comerciária 2014

Cerca de 70 jovens são atendidos na APM

Cerca de 70 jovens são atendidos na APM

A APM proporciona aos jovens, no contraturno da escola, aulas de reforço, de línguas, informática, teatro, música e agora iniciarão aulas de manicure, gastronomia, garçom e cabeleireiro. “As novas modalidades são específicas para que os alunos se insiram no mercado de trabalho”, explicou a pedagoga da associação, Gabriela Fonseca Lima.

Para que os jovens possam participar dos cursos da APM, eles devem estudar em alguma escola estadual ou municipal e ter até 17 anos. “Nós exigimos que os alunos estejam indo à escola e que tirem boas notas. Queremos complementar a educação e proporcionar uma profissão”, completou Gabriela.

A Associação Protetora dos Menores fica na rua Prof. João Batista Curado, nº 44, bairro do Anhangabaú.

Equipe apresentou as instalações para a primeira-dama

Equipe apresentou as instalações para a primeira-dama

Luiza Ronchi
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/08/12/primeira-dama-conhece-associacao-protetora-de-menores/