Primeira-dama conhece Associação Protetora de Menores
Publicada em 12/08/2014 às 15:53Na manhã desta terça-feira (12), a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Margarete Geraldo Bigardi, visitou a Associação Protetora de Menores (APM).
A primeira-dama foi recebida pelo presidente David Cherman, pelos diretores Saint-Clair e Conceição Reiter e pela assistente social, Madalena Negrete Rodriguez. Ela conheceu as instalações da associação, que recebe 67 jovens, de 10 a 17 anos. “O trabalho deles, assim como o do Fundo Social, é de profissionalizar os jovens. Estamos aqui para contribuir no que pudermos”, afirmou.
LEIA TAMBÉM
Primeira-dama é convidada para o júri do Miss Comerciária 2014
A APM proporciona aos jovens, no contraturno da escola, aulas de reforço, de línguas, informática, teatro, música e agora iniciarão aulas de manicure, gastronomia, garçom e cabeleireiro. “As novas modalidades são específicas para que os alunos se insiram no mercado de trabalho”, explicou a pedagoga da associação, Gabriela Fonseca Lima.
Para que os jovens possam participar dos cursos da APM, eles devem estudar em alguma escola estadual ou municipal e ter até 17 anos. “Nós exigimos que os alunos estejam indo à escola e que tirem boas notas. Queremos complementar a educação e proporcionar uma profissão”, completou Gabriela.
A Associação Protetora dos Menores fica na rua Prof. João Batista Curado, nº 44, bairro do Anhangabaú.
Luiza Ronchi
Fotos: Alessandro Rosman
-
16/04/2026
Fundo Social lança programação de cursos de maio com 150 vagas em diversas áreas -
15/04/2026
Rede municipal garante pré-natal integral e acolhimento às gestantes em Jundiaí -
11/04/2026
Jundiaí leva experiência do Clube de Mães Atípicas a fórum sobre inclusão em Cotia -
08/04/2026
Parceria entre DAE, FUNSS e McDonald’s garante dia especial no Mundo das Crianças

