Primeira-dama visita estande do Fundo Social em feira de noivas

Publicada em 21/08/2014 às 19:39

O Fundo Social de Solidariedade (Funss) participa da 12ª Feira Noivas e Festas, aberta no Maxi Shopping nesta quinta-feira (21). No estande, os visitantes podem conferir a exposição de vestidos de noiva e quadros confeccionados pelos alunos dos cursos de moda e pintura oferecidos pelo Funss, e também conhecer um pouco do trabalho realizado pela entidade.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Margarete Geraldo Bigardi, fez questão de acompanhar o primeiro dia do evento. “Queremos aproveitar a oportunidade de estar presente em uma feira de tamanha importância e repercussão para divulgarmos os nossos cursos de qualificação e capacitação, que são totalmente gratuitos e preparados para que os alunos possam ingressar no mercado de trabalho ou desenvolverem sua própria geração de renda”, disse a primeira-dama.

Primeira-dama mostra os vestidos feitos pelas alunas do curso de moda

Margarete agradeceu o diretor da empresa organizadora, Adelson Lopes, em ceder o espaço para que o Fundo Social pudesse mostrar um pouco do trabalho realizado. “A Adelson Eventos reconhece nosso trabalho que é feito com muito esforço e ajuda muitas pessoas. Nada mais justo do que ceder um espaço para que os visitantes também conheçam as ações realizadas pelo órgão”, explicou Adelson.

Sonho
Quando Lucimar Aparecida da Silva Oliveira foi até o Fundo Social para se inscrever no curso de moda, nem imaginou que hoje estaria vendo um vestido de noiva feito por ela e suas colegas do curso, expostos no estande. “É uma realização de um sonho, porque eu não fazia ideia de que seria capaz de fazer algo de alta costura”, contou.

Lucimar: sonho realizado

“A sensação é de vitória ao ver que a gente conseguiu fazer”, destacou Cristiane Prezotto, aluna do curso de moda. Ela disse que sempre teve vontade de costurar e hoje, além do vestido, já conseguiu fazer saias e blusas para usar.

A feira segue nesta sexta-feira (22), das 15h às 22h, no sábado (23), das 12h às 22h, e no domingo (24), das 12h às 20h, no piso G3. A entrada é gratuita.

Kadija Rodrigues
Foto: Alessandro Rosman

Acompanhe a reportagem da TVE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/08/21/primeira-dama-visita-estande-do-fundo-social-em-feira-de-noivas/