Rede da DAE é renovada por qualidade ambiental
Publicada em 08/08/2014 às 17:30Uma obra de 1.150 metros de extensão está em andamento ao lado do córrego do Jardim Tarumã, que faz parte da bacia do rio Jundiaí-Mirim, que abastece a cidade. Trata-se da troca dos interceptores de esgoto que formam a rede de proteção ambiental dessa região.
“É uma obra para os próximos 50 ou 80 anos”, explicou o superintendente da DAE, Jamil Yatim, que mostrou os trabalhos ao prefeito Pedro Bigardi durante visita ao bairro nesta sexta-feira (8). O trajeto do interceptor, ao lado do córrego, recebe a troca do antigo material de cerâmica e cimento usado na primeira versão, na década de 1970, para novas estruturas de policloreto (PVC), com capacidade ampliada.
MAIS MELHORIA
Jardim Tarumã recebe pacote de revitalização
Mas a principal mudança é a criação de um canal auxiliar para receber as ligações domésticas, com conexões pontuais ao canal principal, evitando o refluxo que ocorria em algumas situações e prejudicava moradores do Jardim Tarumã.
De acordo com o setor de engenharia, a localização do interceptor também deixou de estar tão próxima ao córrego, melhorando condições para sua conservação adequada.
O investimento, de R$ 900 mil, faz parte do convênio de R$ 40 milhões celebrado entre a Prefeitura de Jundiaí e o Governo Federal no âmbito do PAC.
José Arnaldo de Oliveira
Foto: Paulo Grégio
-
04/07/2024
DAE busca Inteligência Artificial para controle de perdas
-
03/07/2024
DAE abre licitação para telemetria de perdas de água
-
02/07/2024
Em agosto, novo reservatório da DAE no Jardim do Lago entra em operação
-
26/06/2024
Comitiva de Goiás busca experiência em gestão na DAE Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original