Rede de saúde libera vacina contra gripe
Publicada em 19/08/2014 às 18:16A Secretaria de Saúde divulgou nesta terça-feira (19) a liberação da vacina contra a gripe nas unidades de saúde dos bairros para as pessoas interessadas nessa prevenção. A duração dessa medida depende dos estoques remanescentes e foi autorizada pelo Governo Estadual, que coordena esse material, diante da meta acima de 80% atingida por Jundiaí para os grupos de risco.
A vacina, produzida com fragmentos de vírus, garante a proteção contra o as variedades Influenza e de Gripe A (H1N1 e H3N2), com foco especial para o período de inverno que termina oficialmente no dia 22 de setembro.
MAIS SAÚDE
Jundiaí conquista novo prêmio de saúde bucal
Saúde forma novos especialistas para atuarem em Jundiaí
Neste ano, de acordo com a Vigilância Epidemiológica, a boa aceitação da vacina pela comunidade evitou casos graves nessa estação. Os principais focos durante a campanha iniciada no dia 23 de abril foram as crianças de 6 meses a 4 anos de idade, os idosos acima de 60 anos de idade, as mulheres gestantes ou puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores em saúde e as pessoas com doenças crônicas e prescrição médica.
Os moradores interessados na vacina devem procurar a unidade mais próxima de sua casa para verificarem a disponibilidade, evitando também o risco de dose dupla pelo controle de cadastro.
A prioridade inicial aos grupos de risco, de acordo com a estratégia adotada por Jundiaí em parceria com o Ministério de Saúde e com a Secretaria Estadual de Saúde, usa o critério de que a imunização dos grupos de risco gera uma proteção coletiva para a comunidade.
José Arnaldo de Oliveira
Foto: Arquivo
Acompanhe a reportagem da TVE Jundiaí
-
29/05/2024
Mais de mil pessoas participam das atividades do Dia do Desafio no Bolão
-
29/05/2024
Lançamento da Loja Colmeia Ecosol marca o encerramento do mês da Luta Antimanicomial
-
21/05/2024
Jundiaí vai com delegação de 160 pessoas para Jomi em Campo Limpo Paulista
-
11/05/2024
Futuro centro de referência da infância, no Novo Horizonte, atinge 80% de obras concluídas