Saúde promove encontro de comunidades terapêuticas
Publicada em 11/08/2014 às 12:40A Secretaria de Saúde realiza nesta terça-feira (12) o 1º Encontro Jundiaiense para Comunidades Terapêuticas, no auditório do Jardim Botânico, das 8h às 12h. Os palestrantes convidados são o presidente da Federação Brasileira de Comunidades Terapêuticas (Febract), Luís Carlos Rossini, e a equipe formada por Luiz Eduardo da Silva Costa, Lúcia Oliveira Braga e João Teixeira Rodrigues, do setor de Vigilância Sanitária de Bom Jesus dos Perdões.
Capacitação da Vigilância Sanitária para bares e restaurantes ainda tem vagas
“O público-alvo, estimado em 50 pessoas, é formado por gestores, profissionais da área de saúde, assistência social e monitores que atuam em instituições de assistência psicossocial e de saúde a dependentes químicos, chamadas comunidades terapêuticas”, explica o gerente da Vigilância Sanitária em Produtos, Serviços e Ambientes de Saúde (Visa), Alexandre Rafael Gatti Santiago.
O objetivo é a sensibilização da regularização das atividades nas normas da Vigilância Sanitária. A iniciativa conta também com o apoio do Grupo de Vigilância Sanitária (GVS) 7 de Campinas, órgão ligado ao Governo do Estado.
No campo técnico, o trabalho com a dependência química é reconhecido dentro da classificação nacional de atividades econômicas pelo código CNAE Fiscal 8720-4/99. Está também inserido na estratégia da Prefeitura de Jundiaí voltada para o problema, com ações da Secretaria de Saúde para regularização e garantia da qualidade desses serviços complementares.
José Arnaldo de Oliveira
-
17/11/2024
Sem trégua: Jundiaí soma mais de 123 mil ações contra a dengue
-
05/11/2024
Estudo nacional aponta Jundiaí como a 3ª melhor cidade do país para se viver
-
29/05/2024
Mais de mil pessoas participam das atividades do Dia do Desafio no Bolão
-
29/05/2024
Lançamento da Loja Colmeia Ecosol marca o encerramento do mês da Luta Antimanicomial