Semana do Bebê começa com atividades

Publicada em 01/08/2014 às 14:57

A 3ª Semana Regional do Bebê será aberta oficialmente nesta segunda-feira (4), mas a programação começou no sábado (2), com um evento antecipado no bairro Ivoturucaia. Durante toda a tarde, dezenas de famílias participaram das diversas atrações promovidas no Centro de Educação Infantil Nossa Senhora dos Pobres.
A estudante Camila Cristina Costa dos Reis, de 18 anos, levou o filho Bruno, de 10 meses, para participar dos eventos. Moradora do Jardim Tamoio, ela ficou sabendo da programação pela creche e se animou a participar. “É sempre bom aprender mais. E essa é um oportunidade de a gente me aproximar ainda mais do meu filho”, disse.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Na oficina de música, pais e filhos brincaram com instrumentos e cantaram

Na oficina de música, pais e filhos brincaram com instrumentos e cantaram

O casal Daniele Letícia e Epson de Almeida, ambos de 21 anos, também dedicou a tarde de sábado exclusivamente para brincar com o filho, Matheus Henrique, de 1 ano e 3 meses. “Recebemos o convite para o evento da creche e achamos importante participar. A gente trabalhar e tem pouco tempo para ficar com o Matheus. E esse evento estimular essa aproximadação. Aqui a gente fica com toda a atenção voltada para ele, não tem distração com outras coisas, como em casa”, destacou Daniele, enquanto Epson fazia o circuito de brincadeiras com Matheus.

A diretora da Emeb Antonio Brunholi Neto, Thaís Silva Nonô, uma das organizadoras do evento e agente multiplicadora do Programa Primeiríssima Infância, explicou que o objetivo é envolver toda a família. “Programamos brincadeiras e atividades para pais e filhos brincarem juntos, para compartilharem. As crianças precisam de um tempo de qualidade com os pais. Isso é muito importante.”

A estudante Camila aproveitou a tarde com o filho Bruno, de 10 meses

A estudante Camila aproveitou a tarde com o filho Bruno, de 10 meses

Foram organizadas três atividades: um espaço de música e movimento, sala de contação de histórias e o espaço da shantala. Além disso, foi montado um espaço lúdico com brinquedos confeccionados com materiais alternativos, como garrafa pet, sementes, madeiras. “O objetivo é mostrar para os pais que não é preciso um brinquedo caro para a criança se divertir. Você pode brincar sem gastar nada, apenas transformando alguns materiais, e a diversão é a mesma”, destacou Thaís.

A programação de eventos da 3ª Semana Regional do Bebê prossegue nesta segunda-feira (4), com abertura oficial às 19h, no Teatro Polytheama, e palestra do médico pediatra, pesquisador e ex-reitor da Unicamp, José Martins Filho, que vai falar sobre “A Criança Terceirizada”.

“Outro ponto importante nesta semana será a votação na Câmara Municipal que vai instituir a Semana Municipal do Bebê de Jundiaí”, destacou Karen Zuppingel, do núcleo de creches e integrante do Comitê Primeiríssima Infância de Jundiaí.

Até sexta-feira (8), estão programados 70 eventos, em diversos bairros da cidade, em unidades de saúde, escolas municipais e centros de assistência social.

Niza Souza
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/08/01/semana-do-bebe-comeca-com-atividades-no-ivoturucaia/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original