Solenidade entrega prêmio de saúde bucal a Jundiaí

Publicada em 05/08/2014 às 18:25

O inédito primeiro lugar conquistado por Jundiaí no prêmio “Brasil Sorridente 2014” – na categoria de municípios com mais de 300 mil habitantes – vai ser entregue oficialmente ao prefeito Pedro Bigardi na tarde do dia 14 de agosto, no Paço Municipal, pelo Conselho Regional de Odontologia do Estado de São Paulo (Crosp). O reconhecimento coloca a cidade entre as finalistas em nível nacional.

A premiação destaca o trabalho desenvolvido na cidade com ações de odontologia presentes na atenção primária (com agendamento nas 37 unidades da rede), na secundária (com o Centro de Especialidades Odontológicas, com encaminhamento) e também na terciária, com o plantão de urgência no PA Central 24 Horas.

LEIA TAMBÉM
Jundiaí realiza evento sobre déficit de atenção
Secretaria de Saúde divulga balanço da dengue
Projeto de combate à dengue tem nova capacitação

Atendimento odontológico: avanços garantem premiação

Atendimento odontológico: avanços garantem premiação

O foco atual do atendimento em Jundiaí está nas crianças e adolescentes até 18 anos, nos idosos acima de 60 anos de idade e em grupos como hipertensos, diabéticos, gestantes e portadores de doenças crônicas, inclusive com atendimentos domiciliares. Também são desenvolvidas ações educativas e um censo epidemiológico está em andamento, em parceria com a Unicamp, para calibrar as prioridades pelo perfil da população.

“É um resultado estimulante para o planejamento estratégico em implantação”, afirmou o secretário de Saúde, Gerson Vilhena, ao ser informado do prêmio pela equipe do setor, que conta com José Clóvis Tomazzoni de Oliveira, Maurício Rodolfo Ciampaglia e Luiz Carlos Miyashiro.

O resultado fez Jundiaí passar de terceiro lugar nos resultados de 2012 para o primeiro lugar da categoria nos resultados de 2013. Em seguida ficaram os municípios de São José do Rio Preto, São Bernardo do Campo e São Vicente.

Em setembro, acontece também o 1º Congresso Jundiaiense de Saúde Bucal para uma interação com a comunidade e com outros municípios da região sobre os programas em andamento na cidade. Atualmente, o setor conta com aproximadamente 90 cirurgiões-dentistas e 45 técnicos de odontologia.

José Arnaldo de Oliveira
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/08/05/solenidade-entrega-premio-de-saude-bucal-a-jundiai/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original