Tininha Calazans encanta público na biblioteca municipal

Publicada em 25/08/2014 às 17:10

Atenta a todos os detalhes, a estudante Josefa Camile, de 5 anos, assistiu na manhã desta segunda-feira (25) à apresentação da atriz, arte-educadora e contadora de histórias, Tininha Calazans. A artista esteve na Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot, órgão da Secretaria de Educação, abrindo o Programa Viagem Literária.

“Gostei muito. Eu nunca tinha visto uma história assim. Vou contar para minha mãe”, comentou a aluna da Emeb Professor Nelson Álvaro Figueiredo Brito.

Tininha, em duas sessões, encantou o público com a história “Grimmistórias – Uma Viagem ao Reino Encantado dos Contos de Grimm”. Ao dar vida aos personagens, ora ela arrancou risos, ora suspiros. A plateia também fez questão de participar, interagindo o tempo todo.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura retoma visita às escolas municipais
9 de Julho ganha primeira galeria de artes ao ar livre

A atriz deu vida aos personagens dos contos de Grimm

A atriz deu vida aos personagens dos contos de Grimm

“Eu adorei as músicas e acompanhei a contadora cantando todas. O jeito que ela interpretou a história deixou tudo muito interessante. Eu estou muito feliz por ter vindo”, ressaltou a estudante do 7º ano da Fundação Antônio Antonieta Cintra Gordinho, Fernanda Clemente.

Mesmo acostumada às apresentações, para Tininha, o momento foi especial. “Nunca vi uma biblioteca tão bonita. Foi muito bom, mais uma vez, poder semear o gosto pela leitura e pela escuta, que são duas artes maravilhosas.”

Programa
O Programa Viagem Literária é desenvolvido pela Secretaria de Estado da Cultura e executado pela SP Leituras. O objetivo é ampliar a programação cultural dos espaços, aproximando a comunidade dos livros e da leitura. A iniciativa está ocorrendo em 80 cidades. A biblioteca foi um dos locais escolhidos para sediar o projeto e receber consagrados autores e contadores de história.

A Prefeitura, através da Secretaria de Educação, visa a democratizar a leitura e a escrita. A cidade está investindo nisso. Esse programa, sem dúvidas, vem ao encontro do nosso trabalho”, destacou a diretora de Fomento à Leitura e Literatura, Leila Casote.

“O público superou as nossas expectativas. Em setembro, tem mais”, acrescentou.

No próximo mês, a atração do Programa Viagem Literária será o professor e escritor de romances juvenis da série Vaga-lume da Editora Ática, Luiz Puntel. Ele participará de um bate-papo com o público, no dia 19, às 10h.

Roberta de Sá
Foto: Alessandro Rosman

Acompanhe a reportagem da TVE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/08/25/tininha-calazans-encanta-publico-na-biblioteca-municipal/