Prefeito participa da inauguração de nova empresa na cidade
Publicada em 03/09/2014 às 15:38O prefeito Pedro Bigardi, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Marcelo Cereser, participou, na manhã desta quarta-feira (3), da inauguração do Centro de Distribuição da Martins Comércio e Serviços de Distribuição. A empresa escolheu Jundiaí para instalar o que já é considerado o quarto maior Centro de Distribuição do grupo no País.
“Para nós é uma honra contar com uma empresa desse porte e a vinda é resultado dos investimentos que temos feito para deixar Jundiaí uma cidade cada vez mais atraente para os empreendedores”, disse o prefeito. Segundo ele, não se trata de apenas mais uma empresa, mas de um grupo que acredita no sucesso do País e no potencial da cidade para que ela possa continuar crescendo. “Temos infraestrutura, logística e muitos outros incentivos a oferecer”, completou.
LEIA TAMBÉM
Confira as vagas de emprego do PAT de Jundiaí
Ruas abandonam passado de poeira e lama: o asfalto chegou
O prefeito ainda destacou as recentes obras que têm sido feitas no Vetor Oeste da cidade, onde se concentra o maior contingente de indústrias locais. “São obras para ampliar a logística, criando acessos mais fáceis para as principais rodovias, além de tirar o trânsito de veículos pesados das áreas urbanas”, disse.
Um dos acessos que estão recebendo obras de drenagem e asfalto é a avenida Pietro Antonio Leo, com investimentos de R$ 784 mil e previsão de entrega até abril de 2015. Boa parte já está com o trabalho concluído.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Marcelo Cereser, a cidade não foi escolhida aleatoriamente. “Durante os contatos, soubemos da decisão de transferir para cá toda a logística de distribuição no Estado e isso mostra a importância que temos na questão da infraestrutura para receber empreendimentos como este”, disse.
Crescimento sustentado
Ser a melhor solução em distribuição para o varejo brasileiro é a visão do Sistema Integrado Martins, composto pela Martins Comércio e Serviços de Distribuição S/A (Atacado); o Tribanco, líder da área financeira; a Tricard, cartões de crédito; a Tribanco Corretora de Seguros; a Universidade Martins do Varejo (UMV); a Smart Supermercados, sites de e-commerce eFácil e Martins e o Instituto Alair Martins, que leva o nome do fundador, que é considerado um dos maiores empreendedores do ramo de atacados no mundo.
Em Jundiaí, a empresa ocupa uma área de 7 mil metros quadrados. De acordo com o diretor de Logística, Cássio Macedo Neto, o centro foi montado para atender, partindo de Jundiaí, todo o mercado do Estado. “São mais de 4 mil itens, incluindo desde alimentos, cosméticos, produtos de limpeza, bebida, material de construção e vestuário até produtos da linha branca”, explicou.
O município absorve 160 dos 17 mil empregos gerados pela Martins no País, sendo 400 no Estado de São Paulo. O faturamento anual é de R$ 5 bilhões, mas as metas são de crescer mais, contando com o investimento local. Alair Martins informou que os estímulos recebidos da Prefeitura foram muito importantes para a opção pela cidade. “Senhor prefeito, fique tranquilo que o senhor vai gostar muito do nosso trabalho”, comentou.
Alcir de Oliveira
Fotos: Cleber de Almeida
-
09/01/2025
Jundiaí tem saldo positivo em empregos e projeta 2025 com mais contratações
-
26/12/2024
Programa Jundiaí Empreendedora reverte impactos da pandemia e deixa legado econômico e social
-
17/12/2024
Com estratégia e inovação, Jundiaí traça caminho para o desenvolvimento econômico e social
-
10/12/2024
Jundiaí recebe evento focado no crescimento empresarial