Prefeito participa da inauguração de nova empresa na cidade

Publicada em 03/09/2014 às 15:38

O prefeito Pedro Bigardi, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Marcelo Cereser, participou, na manhã desta quarta-feira (3), da inauguração do Centro de Distribuição da Martins Comércio e Serviços de Distribuição. A empresa escolheu Jundiaí para instalar o que já é considerado o quarto maior Centro de Distribuição do grupo no País.

“Para nós é uma honra contar com uma empresa desse porte e a vinda é resultado dos investimentos que temos feito para deixar Jundiaí uma cidade cada vez mais atraente para os empreendedores”, disse o prefeito. Segundo ele, não se trata de apenas mais uma empresa, mas de um grupo que acredita no sucesso do País e no potencial da cidade para que ela possa continuar crescendo. “Temos infraestrutura, logística e muitos outros incentivos a oferecer”, completou.

LEIA TAMBÉM
Confira as vagas de emprego do PAT de Jundiaí
Ruas abandonam passado de poeira e lama: o asfalto chegou

O prefeito participou do corte da fita

O prefeito participou do corte da fita

O prefeito ainda destacou as recentes obras que têm sido feitas no Vetor Oeste da cidade, onde se concentra o maior contingente de indústrias locais. “São obras para ampliar a logística, criando acessos mais fáceis para as principais rodovias, além de tirar o trânsito de veículos pesados das áreas urbanas”, disse.

Um dos acessos que estão recebendo obras de drenagem e asfalto é a avenida Pietro Antonio Leo, com investimentos de R$ 784 mil e previsão de entrega até abril de 2015. Boa parte já está com o trabalho concluído.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Marcelo Cereser, a cidade não foi escolhida aleatoriamente. “Durante os contatos, soubemos da decisão de transferir para cá toda a logística de distribuição no Estado e isso mostra a importância que temos na questão da infraestrutura para receber empreendimentos como este”, disse.

Crescimento sustentado
Ser a melhor solução em distribuição para o varejo brasileiro é a visão do Sistema Integrado Martins, composto pela Martins Comércio e Serviços de Distribuição S/A (Atacado); o Tribanco, líder da área financeira; a Tricard, cartões de crédito; a Tribanco Corretora de Seguros; a Universidade Martins do Varejo (UMV); a Smart Supermercados, sites de e-commerce eFácil e Martins e o Instituto Alair Martins, que leva o nome do fundador, que é considerado um dos maiores empreendedores do ramo de atacados no mundo.

Pedro Bigardi falou dos investimentos para receber mais empresas

Pedro Bigardi falou dos investimentos para receber mais empresas

Em Jundiaí, a empresa ocupa uma área de 7 mil metros quadrados. De acordo com o diretor de Logística, Cássio Macedo Neto, o centro foi montado para atender, partindo de Jundiaí, todo o mercado do Estado. “São mais de 4 mil itens, incluindo desde alimentos, cosméticos, produtos de limpeza, bebida, material de construção e vestuário até produtos da linha branca”, explicou.

O município absorve 160 dos 17 mil empregos gerados pela Martins no País, sendo 400 no Estado de São Paulo. O faturamento anual é de R$ 5 bilhões, mas as metas são de crescer mais, contando com o investimento local. Alair Martins informou que os estímulos recebidos da Prefeitura foram muito importantes para a opção pela cidade. “Senhor prefeito, fique tranquilo que o senhor vai gostar muito do nosso trabalho”, comentou.

Alcir de Oliveira
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/09/03/prefeito-participa-da-inauguracao-de-nova-empresa-na-cidade/