Em observância ao período eleitoral, este canal mantém estático conteúdos anteriores à data 15/08, sendo atualizado somente por matérias relacionadas ao combate à Covid-19, ou de urgência social.

Biblioteca recebe exposição “Suicídio – epidemia calada”

Publicada em 04/09/2014 às 18:13

A Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot abre nesta sexta-feira (5), às 19h, a exposição “Suicídio – epidemia calada, fragmentos de uma obra inacabada.” A mostra é composta por 12 quadros pintados pelo jundiaiense Felipe de Stefano Balster Martins.

Obras estarão expostas até o dia 13 de setembro

A ideia de expor os quadros partiu da mãe do rapaz, a psiquiatra Maria Cristina Ramos de Stefano. O artista morreu em 2012, aos 34 anos, e as obras dele foram descobertas pela família.
A intenção é alertar para os sinais que podem levar ao suicídio. “As doenças mentais são até hoje subestimadas, assim como os números de suicídios em cada cidade, região ou País”, ressalta.

As obras ficarão expostas na biblioteca até o dia 13 de setembro. A Biblioteca Nelson Foot fica no Complexo Argos, localizado na avenida Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens. A entrada é gratuita.

Roberta de Sá
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/09/04/biblioteca-recebe-exposicao-suicidio-epidemia-calada/