Orquestra de Jundiaí faz apresentação no Polytheama
Publicada em 04/09/2014 às 17:32Popular e erudito se misturam no concerto que a Orquestra Municipal de Jundiaí (OMJ) apresenta neste sábado (6), às 20h, no Teatro Polytheama, com entrada gratuita. O clarinetista Pedro Robatto é o solista convidado da noite, que traz repertório com peças de Dvorack, Taneyev e de Nestor de Hollanda Cavalcanti.
Segundo Claudia Feres, regente e diretora artística da OMJ, a seleção de músicas foi preparada para destacar a versatilidade do clarinete, instrumento tocado pelo convidado Pedro Robatto. “O clarinete é muito conhecido na música popular, porém ele exerce um papel importante na música erudita. Nessa apresentação vamos mostrar essas faces do instrumento”, comenta a regente.
Confira a programação da Orquestra Municipal de Jundiaí
LEIA TAMBÉM
Jundiaí recebe exibição de curtas premiados
Feira da Amizade tem inscrições abertas para artistas
Sobre a escolha do convidado, a OMJ buscou um músico que se identificasse com essa mistura do popular e erudito. “O Pedro Robatto é o principal clarinetista da Orquestra Sinfônica da Bahia e sabe explorar muito bem todas as vertentes do clarinete”, destaca Claudia.
A apresentação gratuita acontece no Teatro Polytheama, na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4586-2472.
Qualidade
A OMJ é um projeto da Prefeitura de Jundiaí, promovido por meio da Secretaria de Cultura, que busca popularizar a música erudita e levar apresentações gratuitas e de qualidade à população. Em outubro, a OMJ realizará um concerto dedicado às crianças. Encerrando a temporada 2014, em dezembro, a OMJ apresentará o espetáculo “É Samba”, com a participação especial da escola de samba Arco-Íris, campeã do carnaval 2014 de Jundiaí, em homenagem ao aniversário do Teatro Polytheama.
Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ
-
27/12/2024
Parceria com a Dinamarca garante mais um intercâmbio para bailarinos da Cia. Jovem de Dança
-
27/12/2024
Museus em Jundiaí são atração no mês de dezembro
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população