Tricampeão de CrossFit visita o Paço Municipal
Publicada em 04/09/2014 às 18:50O jundiaiense tricampeão brasileiro de CrossFit, Francisco Javier, visitou os secretários de Esporte e Lazer, Cristiano Lopes, e de Obras, Alan Piccolo, nesta quinta-feira (4).
O atleta trouxe o troféu conquistado no 5º Torneio CrossFit Brasil realizado sábado (30) e domingo (31), em Barueri. A maior competição da modalidade no País contou com a participação de 85 atletas, sendo quatro do município, representando a CrossFit Jundiaí.
“Temos que valorizar atletas como o Francisco, porque promovem uma modalidade que está crescendo cada vez mais no país”, afirma o secretário Cristiano Lopes.
O CrossFit é um programa de treinamento de força e condicionamento físico. As provas são disputadas em um circuito com várias etapas.
Classificação
Francisco ficou em primeiro lugar e leva o título do homem mais condicionado do Brasil. Segundo ele, os atletas passam por nove provas que envolvem resistência, levantamento de peso, ginástica, entre outras capacidades físicas.
Ele pratica a modalidade há mais de 2 anos. No Brasil, o CrossFit existe há 5 anos. “Qualquer pessoa pode praticar esse esporte desde que procure um box oficial e sempre respeite as suas limitações”, afirma o tricampeão.
O atleta conta com o patrocínio da Reebok Brasil, Integral Médica Suplementos, Mamut Strong e CrossFit Jundiaí.
Kadija Rodrigues
Foto: Dorival Pinheiro Filho
-
15/10/2026
Ginástica Rítmica: Time Jundiaí disputa neste domingo (18) o Troféu SP em Mogi das Cruzes -
14/10/2026
Natação: Jundiaí divulga a quinta chamada para aulas gratuitas no Bolão -
13/10/2026
Alunos do PEAMA disputam neste sábado (17) prova de triatlo por equipes nas dependências do Bolão -
12/10/2026
12 de outubro: Jundiaí amplia ações para garantir cuidado, desenvolvimento, proteção e oportunidades às crianças
