Conheça vencedores do concurso da Semana da Pátria
Publicada em 05/09/2014 às 15:09 O 2º Concurso “Semana da Pátria – Poetizando na Escola” já tem seus vencedores. O concurso foi realizado pela Prefeitura de Jundiaí para estudantes e profissionais da rede de ensino, divididos em duas categorias, produziram poemas e desenhos com o tema “O lugar onde vivo.”Ao todo, foram inscritos 103 trabalhos. Na categoria desenho, participaram estudantes dos Grupos 4 e 5 anos da Educação Infantil 2. Já a categoria poema foi dividida do nível A até o E, e envolveu alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, alunos da Educação de Jovens e Adultos, gestores, professores e funcionários das escolas da rede municipal de ensino.
Confira a relação dos premiados no concurso
Uma comissão da Secretaria de Educação escolheu os melhores trabalhos. Os autores selecionados de cada nível da categoria poema e da categoria desenho, receberão medalhas e terão os trabalhos publicados em livro. Já os primeiros colocados ganharão um tablet.
“O concurso incentiva a leitura e a escrita, por meio da produção dos poemas, e estimula os alunos da Educação Infantil a se expressarem por meio da elaboração dos desenhos. Pelo segundo ano consecutivo, essa ação foi um sucesso. Os trabalhos foram de ótima qualidade”, comentou o secretário de Educação e vice-prefeito, Durval Orlato, aproveitando para parabenizar a equipe organizadora e as unidades escolares. “Todos se envolveram.”
A cerimônia para a entrega dos prêmios está prevista para outubro.
Roberta de Sá
-
20/07/2026
Projeto desenvolvido por alunos da rede municipal ganha destaque e leva prática da Educação de Jundiaí a congresso internacional no Peru -
17/07/2026
Indicadores de educação, saúde, saneamento e gestão destacam Jundiaí no cenário nacional -
11/07/2026
Jundiaí sedia oficina do MEC para fortalecer a elaboração dos Planos Municipais de Educação -
02/07/2026
Vale Verde é destaque do TCE por unir educação, alimentação saudável e sustentabilidade
