Sarau leva cultura ao Morada das Vinhas nesta segunda-feira (8)
Publicada em 08/09/2014 às 09:35Apresentações de hip hop, maracatu, samba e DJ estão confirmadas no 1° Sarau Morada do Céu, nesta segunda-feira (8), às 19h, no centro esportivo Francisco Gastaldo, no Morada das Vinhas. O evento organizado pela Comissão Popular de Cultura do Jardim Vista Alegre tem o apoio da Secretaria de Cultura. O encontro é aberto para toda a população e tem entrada gratuita.
A ação faz parte do Programa de Metas da Prefeitura, idealizado pelo prefeito Pedro Bigardi, com o objetivo de democratizar e descentralizar a cultura no município.
Entre os destaques deste sarau está o momento do vinil, em que os participantes podem levar os discos para serem tocados numa vitrola.“A sugestão do sarau partiu da Comissão Popular de Cultura do Jardim Vista Alegre. É um formato bem interessante de apresentações, pois abre espaço para os artistas do bairro apresentarem seu trabalho, e os moradores começam a conhecer os talentos da comunidade”, explica a diretora de Ação Comunitária, Eliane Silva Pinto.
Inédito
O integrante da Comissão Popular de Cultura, Ricardo Valerio Pulida, destaca a parceria entre o poder público e a comunidade. “Nunca aconteceu antes essa proximidade entre a comunidade e a Prefeitura, é um momento inédito para os moradores”, destaca Ricardo.
Segundo ele, o sarau será um momento importante para os moradores do bairro. “Muitos nunca participaram de um sarau, alguns nem sabem como o evento funciona, o bairro era muito distante desta realidade”, enfatiza o morador.
O sarau é no Centro Esportivo Morada das Vinhas, na rua Uva Niágara, 1250, Morada das Vinhas. A entrada é gratuita. Mais informações pelo telefone (11) 4521-1430.
Assessoria de Imprensa
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
-
12/12/2024
Comitê das Crianças encerra trabalho com entrega de relatório sobre Jundiaí