Sarau leva cultura ao Morada das Vinhas nesta segunda-feira (8)

Publicada em 08/09/2014 às 09:35

Apresentações de hip hop, maracatu, samba e DJ estão confirmadas no 1° Sarau Morada do Céu, nesta segunda-feira (8), às 19h, no centro esportivo Francisco Gastaldo, no Morada das Vinhas. O evento organizado pela Comissão Popular de Cultura do Jardim Vista Alegre tem o apoio da Secretaria de Cultura. O encontro é aberto para toda a população e tem entrada gratuita.

A ação faz parte do Programa de Metas da Prefeitura, idealizado pelo prefeito Pedro Bigardi, com o objetivo de democratizar e descentralizar a cultura no município.

Clique para ampliar

Entre os destaques deste sarau está o momento do vinil, em que os participantes podem levar os discos para serem tocados numa vitrola.

“A sugestão do sarau partiu da Comissão Popular de Cultura do Jardim Vista Alegre. É um formato bem interessante de apresentações, pois abre espaço para os artistas do bairro apresentarem seu trabalho, e os moradores começam a conhecer os talentos da comunidade”, explica a diretora de Ação Comunitária, Eliane Silva Pinto.

Inédito
O integrante da Comissão Popular de Cultura, Ricardo Valerio Pulida, destaca a parceria entre o poder público e a comunidade. “Nunca aconteceu antes essa proximidade entre a comunidade e a Prefeitura, é um momento inédito para os moradores”, destaca Ricardo.

Segundo ele, o sarau será um momento importante para os moradores do bairro. “Muitos nunca participaram de um sarau, alguns nem sabem como o evento funciona, o bairro era muito distante desta realidade”, enfatiza o morador.

O sarau é no Centro Esportivo Morada das Vinhas, na rua Uva Niágara, 1250, Morada das Vinhas. A entrada é gratuita. Mais informações pelo telefone (11) 4521-1430.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/09/08/sarau-leva-cultura-ao-morada-das-vinhas-nesta-segunda-8/
Leia mais sobre