Torcida e igreja apoiam ações da Coordenadoria da Deficiência

Publicada em 09/09/2014 às 17:14

Para desenvolver um município com inclusão social, a Coordenadoria de Apoio à Pessoa com Deficiência conta com o parceiros que contribuem para que as ações sejam realizadas.

Torcedores ajudam munícipes se cadastrarem em vagas de emprego

Torcedores ajudam munícipes se cadastrarem em vagas de emprego

No início de setembro, a coordenadoria realizou a ação “Prazer em Conhecer Efetivando”, e convidou todas as pessoas da Aglomeração Urbana de Jundiaí com algum tipo de deficiência para se cadastrar em vagas das empresas da região.

O coordenador Reinaldo Fernandes destaca que “na Coordenadoria, nosso papel é elaborar políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência, mas não podemos deixar de lado as ações pontuais, que se manifestam pela presença do bem”.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura apoia ação que emprega deficientes
Prefeitura promove capacitação para pessoas com deficiências

O evento contou com mais de 20 empresas recrutando e 400 vagas disponíveis e teve apoio da torcida organizada da Gaviões da Fiel de Jundiaí.

Panfletagem divulga evento da coordenadoria na Vila Maringá

Panfletagem divulga evento da coordenadoria na Vila Maringá

“No final de semana antes da ação, seis torcedores fizeram panfletagem na Vila Maringá divulgando o evento. Somos engajados nas causas sociais e nos preocupamos em contribuir com a população. Infelizmente nem todas as ações que realizamos aparecem na mídia, por se tratar de torcida organizada”, contou o responsável social da torcida de Jundiaí, Tiago Sousa.

Outra parceira é a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que realizou duas vezes a doação de cadeiras de rodas para pessoas que necessitam. Com isso, mais de 400 foram beneficiadas. Essas cadeiras passam antes por avaliação de fisioterapeutas, para que os beneficiados recebam a mais adequada à sua necessidade, peso e tamanho, auxiliando na locomoção, inclusão e, principalmente, independência para realizar as tarefas diárias.

Luiza Ronchi
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/09/09/torcida-e-igreja-apoiam-acoes-da-coordenadoria-da-pessoa-com-deficiencia/