Coordenadoria do Idoso promove atividade em escola municipal

Publicada em 10/09/2014 às 14:11

A história do avô alfaiate que transformou, ao longo dos anos, um suéter do neto em várias peças diferentes – um colete, uma gravata, um botão – emocionou a pequena Mirella Bernardes, de 8 anos. Assim como a personagem, sua avó é costureira, faz crochê e adora contar histórias. Mirella foi uma das crianças que participaram na manhã desta quarta-feira (10) de uma oficina especial na Emeb Odila Richter, no bairro Bom Jardim, em Jundiaí.

A atividade faz parte do Programa Mais Educação, desenvolvido no contraturno das escolas de período integral do município. No Bom Jardim, a apresentação foi especial porque contou com a parceria da Coordenadoria do Idoso, numa preparação para a Semana do Idoso, que começa dia 18 de setembro (quinta-feira).

LEIA TAMBÉM
Rede de saúde se mobiliza para a Semana do Idoso
Semana do Idoso terá mais de 50 eventos neste ano

Atriz contou histórias e interagiu com os alunos da Emeb

Atriz contou histórias e interagiu com os alunos da Emeb

“Essa escola costuma trabalhar temas sobre direitos humanos nas atividades extraclasse. Como teremos a Semana do Idoso, fomos convidados para falar sobre o trabalho da coordenadoria. Para conseguir aproximar as crianças do tema, optamos por esse formato de teatro e contação de histórias”, explicou a coordenadora do Idoso, Cláudia Sartori.

Cláudia Sartori falou sobre trabalho realizado

Cláudia Sartori falou sobre trabalho realizado

A atriz Joelma Marcolino encarnou a vovó Dolores Gomes, que contou algumas histórias para as crianças, sempre destacando a importância do respeito aos mais velhos. “É uma forma de fazer as crianças olharem os idosos com outros olhos, com mais carinho”, destacou Joelma.

Antes da apresentação, Cláudia explicou aos alunos um pouco sobre o trabalho da coordenadoria, sobre o estatuto e também de temas como maus-tratos do idoso. “A ideia é que as crianças levem essas informações para casa e sejam agentes multiplicadores. Além disso, esse tipo de ação reforça a importância da valorização da pessoa idosa.”

A segunda fase desta atividade será dia 1º de outubro, Dia Internacional do Idoso, quando os avós dos alunos serão convidados para participar de um evento especial na escola, junto com os netos.

Niza Souza
Fotos: Cleber de Almeida

Assista à reportagem da TVE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/09/10/coordenadoria-do-idoso-promove-atividade-em-escola-municipal/