São Vicente recebe equipamentos para ortopedia

Publicada em 10/09/2014 às 14:57

O Hospital de Caridade São Vicente de Paulo recebeu cinco perfuradoras pneumáticas e cinco válvulas, usadas em cirurgias traumáticas, deixando ainda o melhor o trabalho da equipe responsável por esta especialidade no local. A instituição é referência no atendimento de ortopedia e traumatologia.

Entre janeiro e julho deste ano foram realizadas 1.456 cirurgias de ortopedia, o que corresponde a uma média mensal de 208 procedimentos. “Com os novos equipamentos poderemos manter a qualidade do atendimento e a segurança aos pacientes e profissionais”, explica o superintendente do HSVP, Américo Lega.

LEIA TAMBÉM
Reunião amplia preparativos para o Outubro Rosa
Rede de saúde se mobiliza para a Semana do Idoso

Equipamentos devem deixar ainda mais qualificado o setor de ortopedia

Equipamentos devem deixar ainda mais qualificado o setor de ortopedia

Equipe de ortopedia já realizou 1.456 cirurgias entre janeiro e julho

Equipe de ortopedia já realizou 1.456 cirurgias entre janeiro e julho

“As perfuradoras estavam em constante manutenção. Agora, temos uma situação de excelência, o que deve deixar ainda melhor o atendimento que fazemos à população”, disse Rafael Ortiz, médico da equipe de Coluna da Ortopedia.

Os recursos para a compra destes equipamentos vieram do Investimento de Qualificação da Gestão Hospitalar (IGH) do governo federal em parceria com a Prefeitura de Jundiaí, destinado a reformas e investimentos em entidades consideradas hospitais-escola.

Assessoria de Imprensa HSVP
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/09/10/sao-vicente-recebe-novos-equipamentos-para-ortopedia/