Rock e gastronomia atraem 3 mil pessoas ao Centro
Publicada em 13/09/2014 às 16:10Embaladas pelas bandas Rock Seixas e Mais do Mesmo, cerca de 3 mil pessoas relembraram os sucessos do eterno Maluco Beleza e da Legião Urbana na Sexta no Centro, realizada nesta sexta-feira (12), na Praça Governador Pedro de Toledo, em Jundiaí. O evento, que estreou em maio, bateu recorde de público.
Uma iniciativa das secretarias de Cultura e de Agricultura, Abastecimento e Turismo, a Sexta no Centro faz parte do processo de revitalização do Centro de Jundiaí, defendido pelo prefeito Pedro Bigardi.
Para o secretário de Cultura, Tércio Marinho, a atração marca o início de uma nova fase da região central. “Ao levar atrações artísticas e gastronômicas para o Centro reativamos a vida noturna e a população ganha uma nova opção cultural, voltada para toda a família.”
Para o taxista Cesar Cardoso Gonçalves, de 44 anos, que tem ponto na Praça Governador Pedro de Toledo, a Sexta no Centro dá vida à região central. “Achei ótima a ideia da Prefeitura, faltava um evento como esse para movimentar e devolver a vida noturna ao Centro de Jundiaí.”
A funcionário pública Andrea Vicente de Paula, de 43 anos, também elogiou iniciativa. “Trabalho no Centro e é a segunda vez que participo da Sexta no Centro, um evento muito bacana, que reúne gastronomia e atrações culturais de qualidade. Era o que estava faltando em Jundiaí.”
Fã de Legião Urbana, o professor Anderson Grange, de 33 anos, compareceu ao evento pela primeira vez nesta sexta, atraído pela banda Mais do Mesmo (cover da banda liderada por Renato Russo). “Já conhecia o trabalho da banda (Mais do Mesmo) e vim para assistir o show, mas achei o evento muito legal, é interessante ver o Centro movimentado a noite, isto já acontece nos grandes centros urbanos como São Paulo e Campinas”, comentou.
Movimento
O grande movimento refletiu nas vendas dos comerciantes das barracas de alimentação. “O movimento é sempre bom, mas esta edição está ainda melhor. A ideia da Sexta no Centro foi super positiva, os clientes aprovaram e nós também”, disse Rosenir Gioia, da barraca de lanche.
Para William Barbosa Dias, da barraca do caldo de cana, o evento é ótimo para os comerciantes, pois atrai muita gente. “Foi uma ótima ideia da Prefeitura, pois traz movimento ao Centro à noite, a população gosta bastante.”
Segundo o vocalista Danielzito, da banda Rock Seixas, a Sexta no Centro é mais um espaço aberto pela Prefeitura para os artistas da cidade. “É uma iniciativa inédita, uma oportunidade aos artistas da cidade, que ganham mais um espaço para a apresentações, e para a população, que assiste a um show de qualidade e gratuito.”
A próxima edição da Sexta no Centro acontece no dia 10 de outubro, a partir das 18h, com show das bandas UTI do Rock e Mister Up, que apresentam o melhor do rock nacional e internacional.
Viviane Rodrigues
Fotos: Dorival Pinheiro Filho
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
-
12/12/2024
Comitê das Crianças encerra trabalho com entrega de relatório sobre Jundiaí