Dança circular é atração no Jardim Botânico
Publicada em 14/09/2014 às 17:35Quem passou pelo Jardim Botânico de Jundiaí na manhã deste domingo (14) pôde participar de mais uma atividade gratuita oferecida pela Prefeitura no local. É a oficina de dança circular, atividade organizada em parceria das secretarias de Planejamento e Meio Ambiente e Serviços Públicos.
LEIA TAMBÉM
Rock e gastronomia atraem 3 mil pessoas ao Centro
Neste domingo, mais de 50 pessoas, das mais variadas faixas etárias, participaram da atividade, que chamou a atenção de quem passou pelo Botânico. “O objetivo da dança circular é de integração e socialização, de forma lúdica. É deixar fluir as emoções, os sentimentos”, explicou a educadora física, focalizadora de dança circular e fisioterapeuta Viviane Mola, uma das professoras da oficina.
A oficina de dança circular será realizada todo segundo domingo de cada mês, sempre das 9h30 às 11h, e é aberta para todos os interessados. Basta chegar e participar. “Todo mundo pode fazer. É uma atividade que não tem restrição de idade, nem de sexo”, destacou Viviane.
A atividade foi realizada durante a Semana do Meio Ambiente, em junho, e teve uma boa aceitação do público. Por isso, foi incluída na programação do Botânico. Além de Viviane, as aulas são orientadas por Roseli Ungarette e Ozeneide Machado. As professoras destacam que não é necessário saber dançar nem ter ritmo para praticar. Segundo elas, nessa dança as pessoas se conectam com sua essência e meditam.
As próximas oficinas estão agendadas para 12 de outubro, 9 de novembro e 14 de dezembro. As aulas são no chamado “Teatro de Arena”, ao lado do orquidário.
Niza Souza
Fotos: Alessandro Rosman
-
19/06/2024
COMDEMA convoca entidades interessadas em compor Conselho pela sociedade civil
-
15/03/2024
DEBEA incentiva adoção de PETs com deficiência
-
03/12/2023
Prefeitura vai plantar mais de 6 mil árvores nas margens do Rio Jundiaí
-
17/10/2023
Jundiaí segue com orientações para prevenir a febre maculosa