Dança circular é atração no Jardim Botânico

Publicada em 14/09/2014 às 17:35

Quem passou pelo Jardim Botânico de Jundiaí na manhã deste domingo (14) pôde participar de mais uma atividade gratuita oferecida pela Prefeitura no local. É a oficina de dança circular, atividade organizada em parceria das secretarias de Planejamento e Meio Ambiente e Serviços Públicos.

LEIA TAMBÉM
Rock e gastronomia atraem 3 mil pessoas ao Centro

Mais de 50 pessoas participaram da atividade neste domingo (14)

Mais de 50 pessoas participaram da atividade neste domingo (14)

Neste domingo, mais de 50 pessoas, das mais variadas faixas etárias, participaram da atividade, que chamou a atenção de quem passou pelo Botânico. “O objetivo da dança circular é de integração e socialização, de forma lúdica. É deixar fluir as emoções, os sentimentos”, explicou a educadora física, focalizadora de dança circular e fisioterapeuta Viviane Mola, uma das professoras da oficina.

A oficina de dança circular será realizada todo segundo domingo de cada mês, sempre das 9h30 às 11h, e é aberta para todos os interessados. Basta chegar e participar. “Todo mundo pode fazer. É uma atividade que não tem restrição de idade, nem de sexo”, destacou Viviane.

A atividade foi realizada durante a Semana do Meio Ambiente, em junho, e teve uma boa aceitação do público. Por isso, foi incluída na programação do Botânico. Além de Viviane, as aulas são orientadas por Roseli Ungarette e Ozeneide Machado. As professoras destacam que não é necessário saber dançar nem ter ritmo para praticar. Segundo elas, nessa dança as pessoas se conectam com sua essência e meditam.

As próximas oficinas estão agendadas para 12 de outubro, 9 de novembro e 14 de dezembro. As aulas são no chamado “Teatro de Arena”, ao lado do orquidário.

Niza Souza
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/09/14/danca-circular-e-atracao-no-jardim-botanico/