‘Clássicos em Cena’ apresenta Duo Viola e Cravo no Solar do Barão
Publicada em 15/09/2014 às 17:00 O Museu Histórico e Cultural Solar do Barão sedia mais uma edição o projeto “Clássicos em Cena”, que traz nesta quarta-feira (17), às 20h, o Duo Viola e Cravo, formado por Ricardo Matsuda e Patrícia Gatti, com comentários do maestro Parcival Módolo. A entrada é gratuita. Em Jundiaí, o projeto recebe o patrocínio da CCR AutoBAn, por meio da lei Rouanet, de incentivo à cultura, e tem apoio da Secretaria de Cultura.“Estive na Europa algumas vezes e a formação musical lá é puramente acadêmica, em conservatórios. Já no Brasil, a formação do músico é mais informal e igualmente rica, e é isso que passamos ao público”, destacou o músico Ricaro Matsuda.
LEIA TAMBÉM
‘Louças Trincadas’ é atração do projeto Terças no Poly
O espetáculo apresenta composições de Matsuda inspiradas em personagens da cultura brasileira e universal e valoriza o natural equilíbrio de timbres usados em linguagens populares e clássicas. Assim como no CD “Contos Instrumentais”, de Ricardo Matsuda e Patricia Gatti, o trabalho propõe uma interação inovada entre instrumentos musicais de diferentes culturas.
A apresentação gratuita acontece no Museu Histórico e Cultural de Jundiaí – Solar do Barão, que fica na rua Barão de Jundiaí, 762, Centro. Mais informações: (11) 4521-6259.
Assista a uma prévia do espetáculo
O projeto
“Clássicos em Cena” consiste em uma série mensal de concertos comentados pelo maestro Parcival Módolo. A proposta do projeto é formar público para a música clássica, por meio de apresentações regulares, gratuitas e abertas ao público em geral. Os comentários feitos entre as músicas aproximam a plateia do universo da música de concerto.
O maestro Módolo é doutor em Música pela Universidade do Sul da Califórnia, diretor da Divisão de Arte e Cultura do Mackenzie em São Paulo e regente convidado de diversas orquestras no Brasil e no exterior.
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
-
12/12/2024
Comitê das Crianças encerra trabalho com entrega de relatório sobre Jundiaí