‘Clássicos em Cena’ apresenta Duo Viola e Cravo no Solar do Barão

Publicada em 15/09/2014 às 17:00

O Duo Viola e Cravo é formado por Ricardo Matsuda e Patrícia Gatti

O Duo Viola e Cravo é formado por Ricardo Matsuda e Patrícia Gatti

O Museu Histórico e Cultural Solar do Barão sedia mais uma edição o projeto “Clássicos em Cena”, que traz nesta quarta-feira (17), às 20h, o Duo Viola e Cravo, formado por Ricardo Matsuda e Patrícia Gatti, com comentários do maestro Parcival Módolo. A entrada é gratuita. Em Jundiaí, o projeto recebe o patrocínio da CCR AutoBAn, por meio da lei Rouanet, de incentivo à cultura, e tem apoio da Secretaria de Cultura.

“Estive na Europa algumas vezes e a formação musical lá é puramente acadêmica, em conservatórios. Já no Brasil, a formação do músico é mais informal e igualmente rica, e é isso que passamos ao público”, destacou o músico Ricaro Matsuda.

LEIA TAMBÉM
‘Louças Trincadas’ é atração do projeto Terças no Poly

O espetáculo apresenta composições de Matsuda inspiradas em personagens da cultura brasileira e universal e valoriza o natural equilíbrio de timbres usados em linguagens populares e clássicas. Assim como no CD “Contos Instrumentais”, de Ricardo Matsuda e Patricia Gatti, o trabalho propõe uma interação inovada entre instrumentos musicais de diferentes culturas.

 

 

A apresentação gratuita acontece no Museu Histórico e Cultural de Jundiaí – Solar do Barão, que fica na rua Barão de Jundiaí, 762, Centro. Mais informações: (11) 4521-6259.

Assista a uma prévia do espetáculo

O projeto
“Clássicos em Cena” consiste em uma série mensal de concertos comentados pelo maestro Parcival Módolo. A proposta do projeto é formar público para a música clássica, por meio de apresentações regulares, gratuitas e abertas ao público em geral. Os comentários feitos entre as músicas aproximam a plateia do universo da música de concerto.

O maestro Módolo é doutor em Música pela Universidade do Sul da Califórnia, diretor da Divisão de Arte e Cultura do Mackenzie em São Paulo e regente convidado de diversas orquestras no Brasil e no exterior.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/09/15/classicos-em-cena-apresenta-duo-viola-e-cravo-no-solar-do-barao/