Prefeito prestigia 9ª Parada LGBT de Jundiaí e Região

Publicada em 15/09/2014 às 09:58

O prefeito Pedro Bigardi e a primeira-dama, Margarete Geraldo Bigardi, prestigiaram na tarde deste domingo (14) a 9ª Parada LGBT de Jundiaí e Região. O evento encerra a 1ª Semana da Diversidade Sexual, que contou com apoio da Prefeitura de Jundiaí.

CONFIRA AS FOTOS
SAIBA COMO FOI A 1ª SEMANA DA DIVERSIDADE SEXUAL

Pedro Bigardi, Margarete e Vanderlei Victorino: luta contra o preconceito

Pedro Bigardi, Margarete e Vanderlei Victorino: luta contra o preconceito

Com muita descontração, o prefeito cumprimentou os organizadores, conversou com o público e destacou a importância do respeito à diversidade. “Este ano, o maior destaque foi a realização da Semana da Diversidade. Foram palestras e eventos que aprofundaram o debate sobre esse tema. Temos de debater e ajudar a acabar com o preconceito”, disse o prefeito.

A primeira-dama também fez questão de participar do evento e deixou uma mensagem para o público. “Para que a gente seja respeitado, precisamos nos respeitar primeiro. Podem contar com meu apoio.” Na sexta-feira (12), Margarete abriu as portas da sede do Fundo Social de Solidariedade para a realização de uma atividade da Semana, a oficina de drag queen.

Uma das organizadoras da Semana da Diversidade, Rose Gouveia, disse que essa foi uma semana histórica para a comunidade jundiaiense. “Tivemos debates, filmes, sabatina com candidatos a deputado, oficina de drag e, para encerrar com festa, a Parada LGBT. Conseguimos tudo isso graças ao apoio da Prefeitura, pela Coordenadoria de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial”, destacou.

Evento encerra a Semana da Diversidade de Jundiaí

Evento encerra a Semana da Diversidade de Jundiaí

Rose informou ainda que já foi encaminhado para a Câmara Municipal o pedido para criação do Conselho Municipal LGBT.

O secretário Tércio Marinho (Cultura), o assessor especial para Assuntos das Coordenadorias, Vanderlei Victorino, a coordenadora da Igualdade Racial, Valéria Fonseca, e o vereador Rafael Purgato também prestigiaram o evento.

A Secretaria de Saúde também marcou presença na Parada, realizada na avenida União dos Ferroviários. Uma equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) montou uma tenda para distribuição de camisinhas e de panfletos educativos sobre a prevenção da AIDS.


Niza Souza
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/09/15/prefeito-prestigia-9a-parada-lgbt-de-jundiai-e-regiao/