Papo Escola: Educação reúne servidores em mais uma edição

Publicada em 16/09/2014 às 16:06

A Secretaria de Educação realizou mais um encontro do programa ‘Papo Escola Educação’, nesta terça-feira (16). A organização do 2º Simpósio de Educação, marcado para novembro, e a nota obtida no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2013 foram alguns dos temas destacados na terceira reunião do ano.

O ‘Papo Escola Educação’ está diretamente ligado à proposta do governo Pedro Bigardi de valorização do servidor público. Durante as reuniões, que ocorrem a cada três meses, o secretário de Educação, vice-prefeito Durval Orlato, troca experiências e informações com 500 representantes, entre professores, diretores, agentes administrativos, motoristas, cozinheiros, agentes operacionais e agentes de desenvolvimento infantil, eleitos nas escolas.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura entrega mais de 5,5 mil livros para Emebs
Biblioteca vai receber autor da série Vaga-lume na sexta (19)

Durval Orlato enaltece trabalho da equipe: "Bons resultados"

Durval Orlato enaltece trabalho da equipe: “Bons resultados”

A cada rodada de conversações recebemos novas sugestões, ouvimos as demandas das categorias e das unidades escolares, passamos diretrizes e damos retorno de solicitações. O Papo Escola virou um grande instrumento de diálogo, que se aprimora a cada edição”, ressaltou Durval Orlato.

Nesta terça-feira (16), além de anunciar que o simpósio deste ano terá como tema “Leitura: possibilidade para transver o mundo”, o secretário de Educação ressaltou o trabalho realizado nas Emebs que levaram o município a obter média maior que a do País no IDEB. Nos anos iniciais do Ensino Fundamental (5º ano), Jundiaí alcançou nota 6,7 e nos anos finais (9º ano), 4,7. A média do Brasil foi 4,9 e 4, respectivamente.

“Crescemos em relação a 2011, último ano em que o índice foi divulgado. Para nós, é importante saber que o nosso primeiro ano na gestão da Educação já deu bons resultados. Todos estão de parabéns porque este é um trabalho de equipe e todos contribuíram. Tenham certeza que faremos ainda mais”, destacou.

O próximo encontro do programa Papo Escola Educação ocorre em novembro.

Roberta de Sá
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/09/16/papo-escola-educacao-reune-servidores-em-mais-uma-edicao/