Secretaria de Cultura e Clube 28 realizam ‘Samba na Praça’
Publicada em 16/09/2014 às 09:26Como parte da programação de aniversário de 119 anos do Clube 28 de Setembro, será realizado no dia 27 de setembro, às 12h, o encontro “Samba na Praça”, em parceria com a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Cultura, e com o Ministério da Cultura. A iniciativa faz parte do Programa de Metas do Governo Pedro Bigardi, que defende a disseminação da cultura por todo o município, nas mais diferentes formas de manifestação.
A programação inclui apresentações artísticas e barracas de alimentação, na Praça da Bandeira, próximo ao Terminal Central e em frente ao Clube 28 de setembro. A entrada é gratuita.
LEIA TAMBÉM
Artesãos de Jundiaí visitam Revelando São Paulo
‘Louças Trincadas’ é atração do projeto Terças no Poly
‘Clássicos em Cena’ apresenta Duo Viola e Cravo no Solar do Barão
O encontro contará com uma roda de samba composta por artistas da cidade e região, que entre uma música e outra, irá contar um pouco da história do samba paulista, que nasceu na cidade de Santana do Parnaíba, nas festas promovidas pelos escravos que moravam na cidade.
“É uma parte da nossa cultura, muitos vão se identificar com a história deste movimento, que também teve grande influência na cidade de Jundiaí”, destaca a diretora da Ação Comunitária da Secretaria de Cultura, Eliane Silva Pinto.
Na última sexta-feira (12), os músicos que vão participar do evento participaram de um ensaio no próprio Clube 28. No repertório, canções do sambista paulistano Adoniram Barbosa. “Muitos não sabem, mas Adoniram Barbosa morou aqui na cidade de Jundiaí. Essas e outras curiosidades vão ser destacadas no encontro”, comenta Eliane, que marcou presença no ensaio.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PJ
-
19/08/2026
Mês do Patrimônio: encontro na Biblioteca destaca a memória das trabalhadoras da Argos e da Vila Arens -
18/08/2026
Espaço Expressa recebe oficina do Ponto MIS sobre adaptação de livros para o cinema -
18/08/2026
Jundiaí oferece oficinas para orientar artistas sobre editais da PNAB e Cultura Viva -
17/08/2026
Arte, antiguidades e economia criativa movimentam a Praça da Matriz no dia 23
