Ponte será alternativa viária para Vetor Oeste

Publicada em 17/09/2014 às 16:55

Estão a todo vapor as obras da ponte sobre o Rio Jundiaí, que ligará a região do Jardim das Tulipas ao Jardim Novo Horizonte. A alternativa viária tem como objetivo melhorar a mobilidade urbana no Vetor Oeste.

Orçada em R$ 2,7 milhões, a previsão de entrega é no início de 2015. “Atualmente, quem vem do Centro precisa pegar a rodovia Dom Gabriel para chegar ao Novo Horizonte. Com essa alternativa, será mais fácil chegar ao bairro”, explica o secretário de Obras, Alan Piccolo.

LEIA TAMBÉM
Passagem inferior na Ponte São João será entregue

Alan Piccolo (à direita): "Alternativas para o trânsito"

Alan Piccolo (à direita): “Alternativas para o trânsito”

A ponte tem 40 metros x 20 metros. O projeto prevê uma passagem para pedestres e ciclovia. “Hoje, os moradores fazem a travessia a pé sobre o rio por uma ponte precária, de madeira.” Atualmente, as vigas da ponte estão sendo preparadas para serem içadas por um guindaste e encaixadas na base já pronta.

Além disso, o Vetor Oeste recebe outros investimentos da administração Pedro Bigardi. No bairro, já está em construção uma Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA), que vai prestar atendimento de saúde de qualidade à população da região.

Ponte será inaugurada no início de 2015

Ponte será inaugurada no início de 2015

Habitação
A Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) vai construir 1088 unidades habitacionais no Novo Horizonte. Além dos apartamentos, o bairro ganhará duas escolas e uma unidade do programa Saúde da Família, tudo por conta de esforços do prefeito Pedro Bigardi em firmar parcerias com os governos estadual e federal nos programas Casa Paulista e Minha Casa Minha Vida, respectivamente.

As obras de habitação no Novo Horizonte vêm acompanhadas de infraestrutura. Está em andamento a ampliação e a reforma da Unidade Básica de Saúde. A rua Oito, uma das principais vias do bairro, ganhou pavimentação e drenagem e a segunda fase dessa obra será iniciada nos próximos dias.

Serão abertas ainda 35 ruas no Novo Horizonte, todas com recurso do Governo Federal. E, por isso, será necessária a desapropriação de alguns imóveis. Das 1.088 unidades habitacionais, 544 serão destinadas ao reassentamento de famílias. As restantes serão sorteadas entre pessoas com renda até R$ 1.600 que recebem auxílio-aluguel e cadastrados no Sistema Municipal de Informações Habitacionais, o SIMIH.

Luana Dias
Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/09/17/ponte-sobre-rio-jundiai-sera-alternativa-viaria-para-vetor-oeste/