Alunos de jiu-jitsu ganham quimonos
Publicada em 19/09/2014 às 16:00As aulas de jiu-jitsu no centro esportivo Francisco Dal Santo, na Vila Rami, ficaram ainda melhores com a doação de quimonos para os alunos que praticam o esporte. A modalidade faz parte do programa Circuito do Esporte, idealizado pela Secretaria de Esportes e Lazer. A pasta oferece a prática da arte marcial japonesa gratuitamente.
Os uniformes foram entregues nesta quinta-feira (18), durante a aula. Segundo o professor da modalidade, Juninho Crivelari, os quimonos foram comprados pela empresa MCamilo Consultoria, de São Paulo, que conheceu a iniciativa e decidiu apoiá-la. “Cada quimono custa R$ 290 e a maioria dos alunos não tem condições de comprar. Então, estamos muito felizes de receber esse patrocínio”, afirma o professor.
MAIS ESPORTE
Esportistas do atletismo buscam vitórias em Jundiaí e Campinas
Caravana da Alegria e Festa da Primavera animam o Dal Santo
Ainda dá tempo! Programação de sertembro do Zumba nos Bairros
Além dos quimonos, a empresa vai financiar a roupa para a prática da capoeira – outra integrante do Circuito do Esporte. Tanto o jiu-jitsu quanto a capoeira também são oferecidos no centro esportivo Siqueira Neto, na Vila Maringá.
Um dos sócios da empresa patrocinadora, Luis Fernando Martins de Carvalho, disse que o esporte é essencial na vida de qualquer pessoa e principalmente para as crianças. “Nós, enquanto poder privado, temos que cumprir o nosso papel social de contribuir de alguma maneira. Se cada um fizesse um pouco, com certeza teríamos outra realidade”, destaca.
Juninho explica que os quimonos ficarão nos centros esportivos. “Conseguimos uma outra parceria com a lavanderia Dryclean, da Vila Arens, que vai lavá-los. Faço tudo isso para manter o projeto, pois a cada aula um novo aluno dá início à prática.”
Para o secretário interino de Esportes e Lazer, João Maffia, a satisfação em ver o projeto dar certo é muito grande. “Ele evoluiu e vai ao encontro do nosso objetivo, que é proporcionar o contato com a modalidade e contar com parcerias como a MCamilo só engrandece”, diz.
Suerda Maria da Silva Santos é mãe de Guilherme, que participa das aulas desde o início. Para ela, o fato de oferecer aulas gratuitas já é uma grande oportunidade. “Agora com os quimonos, eles ficam ainda mais animados.”
Programe-se
As aulas de jiu-jitsu são realizadas todas as quintas-feiras, das 18h às 19h30. As aulas de capoeira são ministradas pelo mestre Cassiano Coradi às segundas-feiras (das 19h às 20h30) e aos sábados (10h às 11h30).
O centro esportivo está localizado na rua Cica, 1345, Vila Rami. O telefone para mais informações é (11) 4587-5303.
Kadija Rodrigues
Fotos: Alessandro Rosman
-
10/01/2025
Aluguel de bicicletas no Parque da Cidade estende atendimento durante as férias
-
08/01/2025
Prefeito propõe investimento no esporte e celebra conquistas históricas
-
04/01/2025
Prefeito realiza visitas técnicas e avalia demandas em saúde, esporte e inovação em Jundiaí
-
03/01/2025
No primeiro fim de semana de janeiro, equipamentos culturais e parques ficam abertos ao público