Estudantes conversam com autor da série Vaga-lume

Publicada em 19/09/2014 às 17:48

O autor da série Vaga-lume, Carlos Puntel, participou de um bate-papo na Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot, nesta sexta-feira (19). O escritor é a segunda atração do Programa Viagem Literária, que se apresenta na cidade.

Cercado por adolescentes, Puntel contou a experiência como professor e escritor de romances juvenis, destacou a importância da leitura e esclareceu várias dúvidas. “Eles sempre querem saber de onde eu tiro as ideias para escrever, como podem se tornar escritores e como fazer para lançar a primeira obra. Esse bate papo ajuda a desmistificar a imagem de que o autor de livros é uma pessoa de outro mundo, que é inacessível. Além disso, o Programa Viagem Literária acaba atraindo o jovem para dentro das bibliotecas”, comentou.

Carlos Puntel: “Bate-papo ajuda a desmistificar”

Acompanhada por um grupo de 17 estudantes de 8º ano, a professora de Língua Portuguesa Raquel Andrade Machado, em nome dos alunos, elogiou a atividade. “Essa troca de experiências foi muito importante. Trabalhamos os livros do Puntel em sala de aula. Poder conversar pessoalmente com ele e tirar dúvidas completa o que fizemos.”

Programa
O Programa Viagem é desenvolvido pela Secretaria de Estado da Cultura e executado pela SP Leituras. O objetivo é ampliar a programação cultural dos espaços, aproximando a comunidade dos livros e da leitura. A iniciativa está ocorrendo em 80 cidades. Em Jundiaí, o projeto está recebendo o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação. Promover ações que valorizem a educação faz parte das metas do prefeito Bigardi.

Alunos interagem com o autor

“Esta é a segunda atração que recebemos. Estamos muito felizes em proporcionar o encontro de autores consagrados e contadores de história com o público. Desta forma, incentivamos a leitura e a escrita”, comentou a diretora de Fomento à Leitura e Literatura da Secretaria de Educação, Leila Casote, responsável pelo espaço.

No próximo mês, a atração do programa será o escritor e jornalista Guilherme Fiuza. O autor do livro ‘Meu nome não é Johnny’ estará na biblioteca dia 15 de outubro (quarta-feira), às 17h.

Roberta de Sá
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/09/19/estudantes-conversam-com-autor-da-serie-vaga-lume/
Leia mais sobre