Secretário de Cultura visita Jardim São Camilo

Publicada em 19/09/2014 às 19:05

O secretário de Cultura, Tércio Marinho, e a diretora da Ação Comunitária, Eliane Silva Pinto, visitaram o bairro Jardim São Camilo para acompanhar a oficina cultural promovida pela secretaria e estudar um terreno para a construção de um centro comunitário no local. A visita foi acompanhada pelo morador José Ferreira.

Segundo Eliane, atualmente são atendidas no bairro cerca de 20 crianças com aulas de artes plásticas e exercícios teatrais. “Pretendemos ampliar o número de crianças atendidas e oficinas oferecidas.”

João Ferreira acompanha secretário em visita

Na ocasião, o secretário visitou um terreno, localizado no final da rua Idalina, que poderá se tornar um centro comunitário provisório, um pedido antigo dos moradores do bairro. “Estamos estudando as possibilidades, o bairro precisa deste espaço, que poderá ser utilizado para oficinas culturais, reuniões de moradores, e outras atividades”, disse Tércio.

O jardineiro José Ferreira de Souza, que mora há 30 anos no bairro, destacou a proximidade do governo Pedro Bigardi com os moradores. “Agora o poder público está chegando ao nosso bairro, está atendendo e conversando com os moradores, falando sobre os projetos que estão planejados para a região. Traz uma tranquilidade a atenção que estamos recebendo”, enfatiza o morador, que é um dos líderes comunitários do Jardim São Camilo.

“Estamos fazendo uma agenda de atividades culturais, a fim de atender os moradores do São Camilo”, enfatizou Tércio.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/09/19/secretario-de-cultura-visita-jardim-sao-camilo/
Leia mais sobre