Bairro do Corrupira vai ganhar novo acesso
Publicada em 22/09/2014 às 18:03Quem vive hoje no Corrupira tem uma grande dificuldade: o acesso ao bairro. Além de estreita, a passagem na região já não é adequada, afinal, o local cresceu e se desenvolveu nos últimos anos. Por conta disso, já está previsto no Plano Plurianual 2014-2017 da Prefeitura uma nova alternativa de transposição, que vai mudar a vida dos moradores. A iniciativa vai ao encontro da orientação do prefeito Pedro Bigardi.
E foi para falar disso que o secretário de Obras, Alan Piccolo, recebeu uma comissão de moradores do bairro nesta segunda-feira (22). O titular da pasta explicou que duas alternativas estão em estudo para implantação ainda em 2015: uma passagem inferior ou um viaduto. “Já temos os dois estudos e estamos na fase de verificação da viabilidade econômica, além de avaliar qual a melhor alternativa para a população.”
LEIA TAMBÉM
Nova creche no Pacaembu vai atender 120 crianças
Prefeitura estuda ciclovia em parte da Nove de Julho
A ideia é fazer essa transposição ao lado da atual passagem. “Será uma interligação da rodovia Vereador Geraldo Dias com a avenida Nicola Accieri”, comenta. A previsão é de que o investimento seja de R$ 2,5 milhões. “A conclusão das obras será até o final de 2016.” Segundo o secretário, a pasta estuda ainda outra passagem, entre as avenidas Navarro de Andrade e Carlos Martins.
O secretário destacou que, a partir da próxima semana, a rua do Sossego, também no Corrupira, receberá pavimentação e drenagem. “É uma demanda antiga de quem mora na região. Estivemos no bairro há oito meses, ouvimos os moradores e agora vamos cumprir a proposta feita a eles.”
Outro benefício à região é a pavimentação e drenagem da Avenida Carlos Martins. O primeiro trecho da obra, com 11.360 metros de pavimento, já foi executado e o segundo será iniciado em 2015. “Faremos o trecho que falta, até o Corrupira.” O secretário frisou que, entre as prioridades da pasta neste ano, está asfaltar vias de terra. “Estamos trabalhando muito e diversos bairros já receberam essa infraestrutura, entre eles o Água Doce, o Jardim Guanabara e o Jardim Novo Horizonte, entre outros.”
Alan lembrou ainda que a rodovia Vereador Geraldo Dias ganhou nova pavimentação e sinalização no último ano. “É a via de acesso ao Corrupira. A melhoria fez diferença para quem passa pelo local.”
Ao lado do Corrupira há ainda as obras do Céu das Artes, no bairro Vista Alegre. Elas serão entregues até o final do ano e a região vai ganhar um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), sala multimídia, anfiteatro com capacidade para 60 pessoas, biblioteca e espaços para oficinas, quadra, pista de skate, pista de caminhada, equipamentos de ginástica e playground.
Os moradores também pontuaram outras melhorias necessárias à região, que serão encaminhadas às secretarias pertinentes. Além disso, um encontro com o comandante da Guarda Municipal, José Roberto Ferraz, será agendado.
Moradores
De acordo com a presidente da Associação dos Moradores dos Bairros Integrados, Sônia Cecatto, a expectativa de quem reside na região é positiva. “Saímos da reunião com a esperança de que tudo seja resolvido.” Segundo ela, hoje moram 15 mil pessoas na região.
O presidente da Associação dos Moradores do Sítio dos Companheiros, Aparecido José dos Santos, destacou a disponibilidade do Poder Público no atendimento à população. “Acreditamos que as melhorias virão. Estamos confiantes. Além disso, gostamos muito da maneira como fomos atendidos, com liberdade para expor nossos anseios.”
Luana Dias
Foto: Fotógrafos PJ
-
02/01/2024
Com mais de 50 projetos em andamento, Jundiaí avança em todas as regiões
-
27/10/2023
Ponte de acesso à Vila Hortolândia terá interdição para obras da Ozanam
-
16/09/2023
Centro de Excelência do Basquete é a ‘cereja’ dos mais de R$ 11 mi em obras esportivas de Jundiaí
-
18/08/2023
Trecho da Ozanam será interditado para obras de galerias pluviais a partir de domingo