Clube 28 comemora aniversário com Samba na Praça

Publicada em 25/09/2014 às 17:05

Como parte da programação de aniversário de 119 anos do Clube 28 de Setembro, será realizado neste sábado (27), às 12h, o encontro “Samba na Praça”, em parceria com a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Cultura e do Ministério da Cultura.

A iniciativa faz parte do Programa de Metas do Governo Pedro Bigardi, que defende a disseminação da cultura por todo o município, nas mais diferentes manifestações. A programação inclui apresentações artísticas e barracas de alimentação, na Praça da Bandeira, próximo ao Terminal Central e em frente ao Clube 28 de setembro. A entrada é gratuita.

LEIA TAMBÉM
Bairros recebem ‘Senhor Dodói’ neste final de semana
Secretaria de Cultura oferece curso sobre história do cinema

Músicos do Projeto Sambação durante ensaio do Samba na Praça, no Clube 28

Músicos do Projeto Sambação durante ensaio do Samba na Praça, no Clube 28

O encontro contará com roda de samba composta por artistas da cidade e região, que fazem parte do Projeto Sambação, da Diretoria de Ação Comunitária, que tem como objetivo a divulgação da cultura do samba. Entre uma música e outra, o grupo vai contar um pouco da história do samba paulista, que nasceu em Santana do Parnaíba, nas festas promovidas pelos escravos que moravam na cidade. “É parte da nossa cultura. Muitos vão se identificar com a história deste movimento, que também teve grande influência em Jundiaí”, destaca a diretora da Ação Comunitária da Secretaria de Cultura, Eliane Silva Pinto.

No repertório, canções dos sambistas paulistanos, como Adoniram Barbosa. “Muitos não sabem, mas Adoniram Barbosa morou em Jundiaí. Essas e outras curiosidades vão ser destacadas no encontro”, finaliza Eliane.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/09/25/clube-28-comemora-aniversario-com-samba-na-praca/