‘Superadas’ retrata a mulher contemporânea no Polytheama

Publicada em 25/09/2014 às 17:06

As mulheres são o tema da peça “Superadas”, encenada nesta sexta-feira (26), às 21h, no Teatro Polytheama. A peça narra os conflitos que a mulher contemporânea vive em seu dia a dia. “Superadas” retrata novo momento da mulher contemporânea, com conflitos que vão além de filhos e ex-maridos até com o próprio corpo diante da maturidade iminente.

Separações, cirurgias plásticas, conflitos de gerações, independência e realizações pessoais formam o repertório de questões encaradas com o humor ácido da autora Maitena. Na adaptação teatral de Miguel Paiva, essas mulheres são Marta, Margarida, Marisa e Patrícia, a mais jovem, filha de Margarida.

MAIS CULTURA
Secretaria de Cultura oferece curso sobre história do cinema

Com números musicais, “Superadas” é uma comedia que retrata o universo feminino em transformação

O espetáculo gira em torno de uma festa organizada por Margarida. Ela quer comemorar a tão esperada independência depois de anos casada. Além da separação, Margarida quer festejar a alta da terapia, e o abandono da opressão de seu personal trainer, além de seus seios novos.

Marta e Marisa são suas amigas mais próximas e dividem com ela não só suas aventuras e desventuras como seus próprios dramas pessoais. Além disso, durante o espetáculo interpretam outras personagens, como a empregada tirana, a moça da plateia e a cartomante.

Raphael Viana, o único ator da peça, se divide entre os papéis de ex-marido de Margarida e pai de Patty, o personal trainer, o rapaz da plateia, um garçom e outros personagens masculinos.

Com números musicais, “Superadas” é uma comedia moderna, que retrata o universo feminino em intensa transformação, não só pelas mudanças sociais pelas quais as mulheres passaram nos últimos anos, como também pela inevitável passagem do tempo para quem tanto se preocupa com isso, como as mulheres mais maduras.

A peça tem censura de 12 anos e é apresentada no Teatro Polytheama, na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro. Os ingressos custam R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia). Mais informações pelo telefone (11) 4586-2472.

Viviane Rodrigues
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/09/25/superadas-retrata-a-mulher-contemporanea-no-polytheama/
Leia mais sobre