Jundiaí é ‘madrinha’ em campanha nacional de doação de sangue

Publicada em 26/09/2014 às 17:20

A Prefeitura de Jundiaí aderiu a uma grande ação, chamada de “O Casamento Vermelho”, para incentivar a doação de sangue. A campanha começou com uma brincadeira nas mídias sociais das prefeituras de Curitiba (PR) e do Rio de Janeiro (RJ) e virou iniciativa séria, que ganhou a adesão de diversas cidades pelo Brasil.

CURTA A PÁGINA DA PREFEITURA DE JUNDIAÍ

Todos devem colaborar com doações para a Colsan

Todos devem colaborar com doações para a Colsan

O casamento será neste sábado (27) entre as prefeituras curitibana e carioca. Jundiaí será uma das “madrinhas” e a festa na cidade está marcada para a Colsan (Associação Beneficente de Coleta de Sangue), na rua 15 de Novembro, 1.848, Centro, das 7h30 às 12h30.

Vale lembrar que para doar sangue é necessário apresentar documento de identidade, ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 devem estar acompanhados de um responsável), pesar mais de 50 quilos, estar em boas condições de saúde e alimentado (porém, evitar refeições pesadas).

A brincadeira começou depois que a Prefeitura de Curitiba publicou um post no Facebook dizendo aos seguidores que não poderia se casar com eles, pois não era uma pessoa. Foi então que a Prefeitura do Rio fez um pedido de casamento para Curitiba. A iniciativa logo ganhou o apoio de outras cidades, que lançaram a hashtag #AceitaCuritiba. Curitiba aceitou e o “casamento” será neste sábado (27).

Durante a campanha, outras prefeituras, como Jundiaí, se colocaram como madrinhas e também estão organizando mutirões de doação de sangue. A doação vai celebrar a união e o amor entre pessoas de diferentes cidades do Brasil.

Assessoria de Imprensa
Fotos: arquivo – PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/09/26/jundiai-e-madrinha-em-campanha-de-doacao-de-sangue-nacional/