Sabores de Jundiai cresce 43% e encerra troca de copos

Publicada em 29/09/2014 às 18:14
Passaporte foi válido em 47 estabelecimentos e garantiu mais de 10 mil pratos

Passaporte foi válido em 47 estabelecimentos e garantiu mais de 10 mil pratos

O 2º Festival Gastronômico Sabores de Jundiaí, em sua segunda edição neste ano, encerra nesta terça-feira (30) a troca de copos especiais aos participantes que carimbaram os passaportes da promoção. E também comemora o aumento de 43% na participação, com mais de 10 mil pratos vendidos (em 2013, foram 7 mil), tornando-se mais um programa consolidado da Prefeitura Municipal.

“Temos a consciência de que somos um destino do turismo gastronômico, como se pode observar todos os finais de semana em nossos restaurantes e adegas. O objetivo do evento é fomentar e divulgar os restaurantes participantes para crescermos nesse aspecto”, afirma a diretora de Turismo Marcela Moro, da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo.

LEIA TAMBÉM
Feira da Amizade: sucesso no primeiro final de semana

O festival foi de 1º de agosto a 14 de setembro, em 47 estabelecimentos. A grande variedade de pratos apresentou uma característica em comum: o uso de uma referência da história da cidade para identificá-los no cardápio. De acordo com a Prefeitura, essa diretriz visou à valorização da identidade turística e cultural da cidade também nesse setor de gastronomia, estimulando o surgimento de mais eventos privados nessa área.

Os jogos de copos estilizados com símbolos da cidade, como a Ponte Torta, foram reservados em 500 exemplares para os primeiros participantes a apresentarem seis carimbos no passaporte. Já os 500 primeiros a apresentarem 12 carimbos receberam um par de copos estilizados para cerveja de trigo. Quem ainda não efetuou a troca pode fazer isso ainda nesta terça-feira no Centro de Informações Turísticas de Jundiaí (CIT), na avenida Jundiaí, em frente ao Parque da Uva, das 8h às 18h.

Melhores fotografias
O concurso para as melhores imagens dos pratos do festival na rede Instagram também foi concluído dia 22 de setembro, com os trabalhos dos autores @j_ajamil, @vivi_poptopic, @daniellinards, @kellygatti1, @giplenter, @mrnsanthiago, @psicozinha, @rebekissima, @poletto_crown e @daniela_smaniotto. Confira a lista completa das fotografias premiadas.

José Arnaldo de Oliveira
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/09/29/sabores-de-jundiai-cresce-43-e-encerra-troca-de-copos/