A amizade está de volta ao Parque Antônio Carbonari

Publicada em 25/09/2014 às 17:58

Crianças correndo e brincando, pais curtindo apresentações musicais e os idosos saboreando as delícias da culinária mundial. Todos eles ainda levam para casa peças de artesanato e doces típicos. Este é o clima da Feira da Amizade, que pelo segundo ano consecutivo retorna ao Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva). A abertura será feita nesta sexta-feira (26), às 18h, e a entrada é gratuita.

A feira, retomada em 2013 pelo prefeito Pedro Bigardi e pela primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi após 15 anos de inatividade, ajuda as entidades sociais da cidade e garante lazer e diversão à população. Isso porque todo o dinheiro arrecadado com as vendas de alimentação e produtos é totalmente revertida às entidades.

Muitas atrações estão reservadas ao público

Os preparativos duraram cerca de 2 meses. “Foi um trabalho do Fundo Social de Solidariedade (Funss), em parceria com as secretarias de Obras, Agricultura, Abastecimento e Turismo e Serviços Públicos”, explicou Margarete, presidente do Fundo Social.

Na manhã desta quinta-feira (25), as 23 entidades participantes da Feira da Amizade começaram a decoração dos estandes. O evento em prol da solidariedade prossegue nos dias 27 e 28 de setembro; 3, 4 e 5 de outubro.

O evento conta também com o apoio da Secretaria de Transportes, que para os dias da feira, colocou três ônibus exclusivos no Terminal Central para quem deseja ir até o parque.

Restaurantes
A Feira da Amizade conta com uma grande estrutura. A praça de alimentação tem capacidade para receber pelo menos 1.280 pessoas sentadas. Nesta edição, a festa terá quatro grandes restaurantes temáticos: alemão, italiano, japonês e português. Um estande com iguarias africanas também tem espaço na festa.

Gastronomia em alta nos pavilhões

Quem gosta de botecos não ficará de fora. A Feira da Amizade conta com quatro ambientes. As entidades também terão espaço para a comercialização de alimentos como lanches, pastéis, frango, polenta e batata frita.

Serviço
A Feira da Amizade será nos dias 26, 27 e 28 de setembro; e 3, 4 e 5 de outubro. Às sextas-feiras, o evento vai das 18h às 22h; aos sábados, das 10 às 22h; e, aos domingos, das 10h às 20h, no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva).

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/09/25/a-amizade-esta-de-volta-ao-parque-antonio-carbonari/