Alunos da rede municipal assistem a espetáculo sobre folclore
Publicada em 03/09/2014 às 16:41Histórias do folclore nacional saíram dos livros e ganharam vida na Emeb Pedro de Oliveira, na Vila Joana, em Jundiaí. Nesta quarta-feira (3), os alunos assistiram à peça teatral “Batendo Pernas.” A atividade foi desenvolvida pela empresa Produção Cultural, por meio do Proac (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo), com patrocínio da empresa Akzo Nobel, e recebeu o apoio da Secretaria de Educação.
No palco montado na quadra da Emeb, dois amigos que resolveram viajar pelo País contam as danças e lendas das regiões por onde passaram. Músicas de roda tradicionais como “Se esta rua fosse minha” permeiam o espetáculo. A cada nova experiência, os personagens trocam ideias usando um engraçado telefone de lata.
LEIA TAMBÉM
Prefeitura verifica escolas municipais na região Sul
“Esta é mais uma atividade cultural que é oferecida aos alunos da rede municipal, com o apoio da Secretaria de Educação. Neste caso, o tema tratado vem ao encontro do que as crianças estudaram em sala de aula. Eles estão aprendendo, vivenciando e se divertindo. Isso ajuda a assimilar ainda mais o conhecimento”, comenta o secretário de Educação, vice-prefeito Durval Orlato.
Aprovação
A aluna Julia Oliveira Cruz, de 8 anos, ficou encantada com a peça e fez questão de interagir o tempo todo. “Eu gostei muito de toda a história e achei muito engraçada a parte do telefone, quando eles fazem o barulho do toque”, destacou.
Para a diretora da unidade, Luciana Zaniratto, a atividade foi positiva. “Os professores poderão desenvolver vários trabalhos a partir da experiência que os alunos estão tendo hoje. Estamos muito felizes por termos sido contemplados com esse projeto”, frisou.
A empresa fará mais uma apresentação da peça em Jundiaí. Nesta quinta-feira (4), o grupo estará na Emeb Joaquim Candelário de Freitas, no bairro Cidade Luiza.
Roberta de Sá
Foto: Fotógrafos PJ